Anti-Cheat de Doom Eternal será removido em próximo update

Anti-Cheat de Doom Eternal será removido em próximo update

Fãs reagiram de forma rápida e negativa ao anti-cheat
#Games Publicado por Char, em

Na semana passada, Doom Eternal recebeu sua primeira atualização pós-lançamento, que entre outras coisas, incluiu a adição do Denuvo Anti-Cheat. Não é o mesmo que o odiado Denuno Anti-Tamper - ele foi projetado para evitar trapaças nos jogos online, não na pirataria -, mas a reação foi incrivelmente negativa.

Impulsionado por essa reviravolta, o produtor executivo Marty Stratton anunciou hoje no Reddit que a id Software removerá o software anti-cheat na próxima atualização de Doom Eternal no PC.

Apesar de nossas melhores intenções, o feedback dos jogadores deixou claro que devemos reavaliar nossa abordagem à integração anti-cheat, escreveu ele. Com isso, removeremos a tecnologia anti-cheat do jogo em nossa próxima atualização no PC.
Como examinamos qualquer futuro do anti-cheat em DOOM Eternal, devemos considerar, no mínimo, dar aos jogadores apenas da campanha a capacidade de jogar sem o software anti-cheat instalado, além de garantir qualquer integração anti-cheat - com as expectativas dos jogadores em torno de iniciativas claras - como jogos ranked ou competitivos - onde a demanda por anti-cheat é muito maior.

Stratton disse que a decisão de adicionar o Denuvo Anti-Cheat foi inteiramente da id Software e que a especulação de que a empresa controladora Bethesda forçou é "simplesmente falsa". Ele também enfatizou que removê-lo não é um reflexo dos problemas com o Denuvo, dizendo que os problemas de desempenho e estabilidade que surgiram após o lançamento da atualização não são relacionados.

Através de nossa investigação, descobrimos e corrigimos várias falhas em nosso código relacionadas a skins personalizáveis. Também fomos capazes de identificar e corrigir várias outras falhas relacionadas à memória que devem melhorar a estabilidade geral dos jogadores. Todas essas correções estarão em nossa próxima atualização para PC, escreveu ele.

Os problemas de desempenho do PC "são baseados em uma alteração de código que fizemos em torno da alocação de VRAM" e também serão revertidos na próxima atualização.

Uma data de lançamento para a próxima atualização do Doom Eternal para PC ainda não foi definida, mas Stratton disse que a id Software espera que ela seja lançada em uma semana.

Fonte: Pcgamer
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site