AMD vai dar suporte ao Zen3 nas mobos B450 e X470

AMD vai dar suporte ao Zen3 nas mobos B450 e X470

Empresa voltou atrás depois do grande feedback negativo
#Notícias Publicado por Char, em

A AMD acaba de publicar um comunicado à imprensa, explicando que os chipsets AMD B450 e X470 podem se tornar compatíveis com a nova era dos processadores "Zen 3".

À medida que a AMD entra na próxima arquitetura ''Zen 3'', existem desafios técnicos consideráveis que enfrentam um soquete de CPU de longa duração como o AMD Socket AM4. Por exemplo, a AMD anunciou recentemente que não suportaria ''Zen 3'' nas placas-mãe AMD série 400 devido a sérias restrições nas capacidades de ROM SPI na maioria das placas-mãe AMD série 400. Esta não é a primeira vez que um obstáculo técnico surge com o soquete AM4, dada a longevidade desse soquete, mas é a primeira vez que nossos entusiastas enfrentam esse obstáculo. Na semana passada, a AMD acompanhou de perto seus comentários sobre essas notícias: eles assistiram a todos os vídeos, leram todos os comentários e viram todos os tweets.

Abaixo o comunicado da AMD:

Ouvimos dizer que muitos de vocês esperavam uma atualização mais longa. Ouvimos sua esperança de que os chipsets AMD B450 e X470 o levem à era "Zen 3". Nossa experiência tem sido que atualizações de BIOS em larga escala podem ser difíceis e confusas, especialmente quando os processadores entram e saem das listas de suporte. Como a comunidade de clientes do Socket AM4 cresceu nos últimos três anos, nossa intenção era seguir um caminho que proporcionasse a experiência de atualização mais segura para o maior número de usuários. No entanto, ouvimos você alto e claro quando você nos diz que gostaria de ver as placas B450 ou X470 estendidas aos produtos "Zen 3" da próxima geração. À medida que a equipe avaliava seus comentários contra os desafios técnicos que enfrentamos, decidimos mudar de rumo. Como resultado, habilitaremos um caminho de atualização para os clientes B450 e X470, que adiciona suporte aos processadores AMD Ryzen da próxima geração com a arquitetura ''Zen 3''. Essa decisão é muito recente, mas aqui está uma primeira olhada em como o caminho da atualização deve funcionar para os clientes dessas placas-mãe.

  1. Vamos desenvolver e autorizar com nossos parceiros de placas-mãe o código para suportar processadores baseados em "Zen 3" em BIOS beta selecionados para placas-mãe AMD B450 e X470.
  2. Essas atualizações opcionais da BIOS desabilitarão o suporte para muitos modelos existentes do AMD Ryzen Desktop Processor para disponibilizar o espaço necessário para ROM.
  3. As BIOS beta selecionadas permitirão um caminho de atualização unidirecional para os processadores AMD Ryzen com o "Zen 3", que será lançado ainda este ano. Não será suportado o flash para uma versão mais antiga da BIOS.
  4. Para reduzir o potencial de confusão, nossa intenção é oferecer o download da BIOS apenas para clientes verificados das placas-mãe da série 400 que adquiriram um novo processador de desktop com o "Zen 3". Isso nos ajudará a garantir que os clientes tenham um processador inicializável disponível após o flash da BIOS, minimizando o risco de um usuário ser pego em uma situação de não inicialização.
  5. O tempo e a disponibilidade das atualizações da BIOS variam e podem não coincidir imediatamente com a disponibilidade dos primeiros processadores baseados no ''Zen 3''.
  6. Esse é o procedimento final que a AMD pode habilitar para as placas-mãe da série 400 adicionarem novo suporte à CPU. Os lançamentos de CPU além do "Zen 3" exigirão uma placa-mãe mais nova.
  7. A AMD continua recomendando que os clientes escolham uma placa-mãe da série AMD 500 para obter o melhor desempenho e recursos com nossos novos CPUs.

Ainda há muitos detalhes a serem resolvidos, mas já começamos o planejamento necessário. À medida que nos aproximamos do lançamento dessa atualização, você deve esperar outra publicação como essa para fornecer os detalhes restantes e uma explicação do processo.

Fonte: Guru3d
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,