AMD pode se tornar um novo rival para o PS5 e Xbox Series X

AMD pode se tornar um novo rival para o PS5 e Xbox Series X

A AMD estaria preparando seu próprio serviço de streaming.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

A AMD é um dos grandes nomes da próxima geração de consoles, ou seja, a empresa é responsável pela fabricação do chip que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X usarão. O PlayStation e o Xbox pretendem iniciar a nova geração de consoles durante o final de 2020, o que implica logicamente que teremos novos jogos e tecnologia para desfrutar. No entanto, a AMD poderá em breve fazer uma jogada bastante ameaçadora para a Sony e a Microsoft.

De que estamos falando? Bem, de acordo com a CNN, existe a possibilidade de a AMD lançar seu próprio serviço de streaming de jogos com especificações idênticas - ou talvez até melhores - do que o PS5 e Xbox Series X. Essa ideia foi revelada depois que a AMD chegou recentemente a um acordo com a Oxide Games, empresa que nos últimos anos tem trabalhado duro para desenvolver tecnologias de jogos que dependem muito do serviço em nuvem.

Portanto, a AMD usaria a Nitrous Engine da Oxide Games para desenvolver "um conjunto robusto de tecnologias para renderização em nuvem do zero a fim de atender aos requisitos em tempo real dos jogos em nuvem". A Oxide Games confia totalmente em sua tecnologia, definindo-a como um marco de nova geração, com a capacidade de moldar uma jogabilidade e visuais altamente complexos - e melhorias promissoras para jogos rodando em sua engine. O curioso é que a Nitrous Engine está disponível em plataformas como PS4 e Xbox One, embora não seja tão popular... algo que pode mudar com a AMD.

Serviços de streaming ou nuvem não é algo estranho para a AMD, pois ela já trabalha em conjunto com o Google e a Microsoft no Stadia e Project xCloud. Tendo servido de suporte para todos os tipos de empresas de videogame, parece que a AMD poderia entrar em ofensiva a qualquer momento, mesmo que seu trabalho tenha sido fundamental no desenvolvimento dos saltos técnicos do PS5 e Xbox Series X. De qualquer forma, no momento teremos que ter paciência para ver o que sairá dessa decisão da empresa, mas a realidade é que ela deixa a porta aberta para um panorama ameaçador para o Xbox Series X e PS5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque