AMD está confiante no lançamento do PS5 e Xbox Series X este ano e aumenta a produção de seus chips

AMD está confiante no lançamento do PS5 e Xbox Series X este ano e aumenta a produção de seus chips

A empresa espera um aumento de seus lucros com o lançamento dos consoles no final do ano.
#Notícias Publicado por , em

O Xbox Series X e o PlayStation 5 tem data de lançamento para o final do ano. Isso foi falado no início de 2020 e continua sendo assim durante uma crise de coronavírus que deixou sua marca em todos os lugares. As empresas dos dois consoles comentaram em mais de uma ocasião que seus planos de lançamento não mudaram e, em caso de dúvida, a AMD confirma que espera os consoles da próxima geração para este ano e que aumentará a fabricação de seus chips para apoiar sua produção.

Em sua última reunião com os investidores da empresa (via Tom's Hardware ), a presidente Lisa Su afirma que espera um aumento nos lucros da empresa com a venda dos chips semi-personalizados que o Xbox Series X e PS5 usarão, aumentando sua produção a partir deste trimestre. "Esperamos que os benefícios das vendas [semi-customizadas] aumentem no segundo trimestre e se tornem muito importantes durante o segundo semestre, à medida que aumentamos a produção para apoiar o lançamento dos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X no final do ano ", explicou a chefe da AMD.

IMAGEaHR0cHM6Ly9waG90bzIudGluaHRlLnZuL2RhdGEvYXR0YWNobWVudC1maWxlcy8yMDE5LzAxLzQ1MzgyODhfUlhfMzA4MC5qcGc=

Essas declarações são importantes por dois motivos. A primeira, que os fabricantes de peças também confiam na estreia dos consoles para este Natal , o que é sempre um bom sinal. E a segunda, que o aumento na fabricação de componentes durante este trimestre aponta para o fato de que o PS5 e o Xbox Series X entrariam em breve em uma fase completa de produção, o que daria mais estabilidade às datas planejadas.

De qualquer forma, e enquanto esperamos que a Sony e a Microsoft especifiquem detalhes importantes, como a data de lançamento ou o preço dos consoles, lembramos que essas semanas prometem novidades para o setor. A Microsoft exibirá os jogos do Xbox Series X em alguns dias e foi anunciado um evento conhecido como Summer Game Festival que oferecerá todos os tipos de anúncios de maio a agosto, com a participação das principais empresas do setor.

Fonte: 3djuegos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque