Agora é oficial: System Shock 3 passa para as mãos da gigante Tencent

Agora é oficial: System Shock 3 passa para as mãos da gigante Tencent

No entanto, a Nightdive Studios ainda tem controle criativo sobre da franquia.
#Games Publicado por Vinicius, em

System Shock 3 é um jogo muito aguardado pelos jogadores, mas sem dúvidas passou por algumas dificuldades durante seu desenvolvimento. Inicialmente nas mãos da Starbreeze, acabou sendo transferido mais tarde para a OtherSide quando a mesma teve problemas financeiros. No entanto, rumores recentes sugeriam que a IP seria novamente transferia para outra empresa, a gigante chinesa do entretenimento Tencent.

Pode não ser a editor favorita de muitos, mas ela tem o poder de compra necessário para financiar o desenvolvimento do jogo. E para melhor ou para pior, a OtherSide confirmou a aquisição em questão no Twitter:

Temos o prazer de anunciar que a Tencent assumirá o controle da franquia System Shock no futuro. Como um pequeno estúdio independente, achamos difícil apoiar o projeto por conta própria. Acreditamos que as grandes capacidades da Tencent e a experiência como empresa líder em jogos levarão a franquia a novos patamares.

Um ponto muito importante a se notar é que a Tencent não assumiu toda a IP System Shock, mas seu papel parece limitado à publicação do terceiro jogo e títulos posteriores. A Nightdive Studios, a equipe responsável pelo remake de System Shock, esclarece que continua tendo o controle da série.

Demos direitos à OtherSide para fazer sequências. Agora, esses direitos foram transferidos para a Tencent. Nenhum aspecto dessa transferência tem impacto em nossa posse.
Fonte: 3djuegos
Tags:
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque