A relação de Yusuke Murata e Mega Man 4

A relação de Yusuke Murata e Mega Man 4

Depois se tornaria um dos maiores mangakás
#Artigos Publicado por Char, em

Antes ele era apenas um garoto do ensino médio que desenhou um robô para o jogo Mega Man 4, mas agora ele é um dos artistas de mangás mais amados do mundo.

O Mega Man da Capcom saiu para a Famicom/NES em 1987 e rapidamente estabeleceu a fórmula de sucesso da série. Ao permitir que os jogadores escolham a ordem em que eles iriam enfrentar os chefes do jogo, chamados Robot Masters, e recompensando-os com os poderes de inimigos derrotados para usar em batalhas seguintes, Mega Man ofereceu flexibilidade e mecânica de jogo em constante evolução em uma época em que muitos os jogos concorrentes ainda eram desafios repetitivos.

As sequências vieram rapidamente e, quando o Mega Man 4 de 1991 estava em desenvolvimento, em vez de fazer todos os chefes, a Capcom realizou um concurso no qual as crianças podiam enviar suas próprias idéias de Robot Master, e as ilustrações vencedoras seriam transformadas em personagens do jogo. Entre os que entraram estava um estudante do ensino médio chamado Yusuke, e sua criação, o Dust Man, impressionou tanto os juízes que foi escolhido para ser um dos chefes do Mega Man 4.

Isso deve ter sido uma grande emoção para Yusuke, que teria 13 anos quando Mega Man 4 foi lançado. Com merecida confiança, ele decidiu entrar no concurso novamente quando foi realizado para Mega Man 5 e, com certeza, mais uma vez, seu desenho foi uma das ilustrações vencedoras e se tornou a base do Crystal Man Robot Master do jogo.

Claramente Yusuke era um artista talentoso. Eventualmente, porém, todos nós temos que crescer, e ingressar no mundo adulto e conseguir um emprego nos deixa com muita oportunidade de rabiscar robôs e outras coisas legais, certo? Não necessariamente. No caso de Yusuke, seu trabalho adulto é "artista de mangá", e ele não é apenas um artista de mangá, mas Yusuke Murata, artista dos grandes sucessos One-Punch Man e Eyeshield 21!

Embora o nome de Murata seja exibido nos créditos de Mega Man 4 e 5, seu envolvimento passou despercebido por muitos que nunca finalizaram os jogos, ou não tiveram a presciência (previsão) de saber que ele se tornara um artista de quadrinhos internacionalmente amado há mais de uma década mais tarde, recentemente, no entanto, o usuário japonês do Twitter @ fRi0Kn5TM7rzxfE lembrou a todos.

Ouvi dizer que uma das crianças que venceu o concurso de design do Mega Man se tornou um artista de mangá quando ele cresceu, então eu olhei para ele, mas nunca esperei que fosse alguém que se tornou tão famoso.

O @fRi0Kn5TM7rzxfE chegou a incluir uma parte do anúncio dos vencedores do Mega Man 4, que descreve o design do Dust Man de Murata como:

Aqui está um personagem desenhado com um toque único. O nome dele, 'Dust', é realmente incrível.

E a conexão Mega Man de Murata vai ainda mais longe. Neste pequeno mangá autobiográfico visto aqui, o artista relata como ele também participou do concurso de design de Mega Man 3 e, embora não tenha vencido, foi selecionado para uma menção honrosa.

É claro que as habilidades de Murata como artista só melhoraram desde sua estréia profissional e, alguns anos atrás, ele experimentou algumas obras de arte de Mega Man novamente, de deixar cair o queixo.

E como você pode esperar de alguém com um amor ao longo da vida por desenhar, Murata é extremamente favorável ao interesse de seus próprios filhos em obras de arte, então um dia talvez os fãs que olham com reverência as ilustrações da infância de Murata se repita.

Fonte: Soranews24
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque