Jogos como Detroit: Become Human também fazem parte do PS Studios
Publicado por Billy Butcher, em .
Há alguns dias, a Sony Interactive Entertainment anunciou a existência da marca Playstation Studios. Como o anúncio afirma, a marca dará a alguns jogos do Playstation 5 os holofotes que eles merecem.

Segundo a empresa, o Playstation Studios não incluirá apenas títulos originais. Os desenvolvedores de terceiros cujos jogos estão sob a produção da Sony também receberão seu selo especial.

Enquanto conversava com a GamesIndustry.biz, Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment falou sobre o Playstation Studios. Durante a entrevista, ele não esquece de mencionar que a marca não incluirá apenas lançamentos de terceiros. Ele diz:

"Se nossos estúdios estão gerenciando a produção desses jogos e trabalhando com um desenvolvedor externo, ele ainda será lançado sob a marca PlayStation Studios", detalha Lempel.

“Isso não significa que somos totalmente donos da desenvolvedora, mas apenas significa que o criamos como uma empresa iniciante. Em muitos casos, não possuímos a desenvolvedora terceirizada.”

O que a Sony Interactive Entertainment agora chama de jogo "Playstation Studios" é o que usamos para chamar de PS Classic. Jogos como Detroit: Become Human, Journey, e Marvel's Spider-Man eram esses jogos.

Isso prepara o cenário para o que vem a seguir para o Playstation 5. A marca aparecerá nos discos de jogos selecionados, na arte da caixa e nas campanhas de marketing. Felizmente, isso trará mais atenção aos grandes jogos. Lempel confirma:

"Fizemos tudo em termos de campanhas de marketing robustas e massivas, e essa é uma maneira ainda melhor de reunir esses jogos, unidos, de uma maneira fácil para os fãs entenderem o que estão entrando".

O PlayStation Studios será lançado juntamente com o lançamento do Playstation 5 durante o Final de 2020.

Ainda não sabemos quais franquias terão marca. Jogos First-Party como Horizon Zero Dawn 2 e God of War 2 estarão entre os certos. A Sony se concentrará nessas franquias para estabelecer aos fãs que elas são feitas sob a égide da empresa.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.