"Bota mais 30 minutos aí, tio"
Publicado por el_asesino, em .
Elas ainda sobrevivem aos dias de internet e computador na casa das pessoas, mas vale lembrar que as lan houses foram febres de uso por muita gente, durante vários anos, principalmente no início dos anos 2000. Antes de inventarem a internet, você sabe o que as pessoas faziam? E como serão as lan houses do futuro?

Na época da já falecida rede social Orkut, ainda, as pessoas iam muito às lan houses para jogar, dar uma olhada em sua rede social e postar aquela foto esperta no álbum de fotos que ainda era limitado em 6 imagens, você se lembra?

As Lan Houses foram e ainda são ambientes que foram palco de várias situações. Confira a lista de coisas constrangedoras que todo mundo já passou em uma lan house que separamos para você:

1 - Morrer de facada no Counter Strike


Clique para ver a imagem em tamanho original

Jogar Counter Strike na lan house era uma das diversões principais da galera naquele recinto. Os amigos se juntavam, faziam o famoso corujão e jogavam a noite toda o famoso CS.

Mas uma situação constrangedora que muita gente sempre evitava era morrer de facada neste jogo de tiros e muita comunicação.

2 - Usar webcam no MSN e as pessoas passarem atrás da cadeira


Clique para ver a imagem em tamanho original

O chat de conversas MSN era O WhatsApp no início dos anos 2000, na época do auge das lan houses. E um momento que gerava muito constrangimento para quem estava frente ao computador, era quando uma pessoa passava atrás da cadeira e ficava olhando a conversa ou mesmo aparecia para a outra pessoa por trás da câmera, enquanto ela conversava no MSN.

Era bem vergonha alheia porque as pessoas buscavam privacidade e o fluxo de entrada e saída não permitia isso.

3 - Acabar o tempo e o Orkut ficar aberto


Clique para ver a imagem em tamanho original

Os minutos finais de acesso ao computador, na lan house, eram sempre de muita atenção e apreensão para as pessoas. Todo mundo sempre lutava para conseguir fechar tudo o que estava acessando antes da hora paga para o acesso acabar sem nada ficar em aberto. Deixar o Orkut aberto era uma destas preocupações.

4 - Ir só para jogar ou acessar internet e não consumir nada


Clique para ver a imagem em tamanho original

Muita gente ignorava as balinhas, os refrigerantes, os salgadinhos, os lanches à venda porque só queria mesmo jogar ou acessar suas redes sociais em paz.

Por conta do dinheiro contadinho para a hora paga de acesso, muita gente ficava constrangida de não ter grana para comprar algo e apenas usar a net.

5 - Imprimir trabalhos da escola


Clique para ver a imagem em tamanho original

O fluxo de pessoas entrando e saindo na lan house era sempre muito intenso e, às vezes, as pessoas utilizavam dos serviços prestados pelo estabelecimento para imprimir os trabalhos escolares.

Naquela época ainda se usava capas em WordArt e muita gente se sentia constrangida de alguém ver o trabalho produzido.

6 - Esquecer de apagar a foto e deixá-la na área de trabalho do computador


Clique para ver a imagem em tamanho original

Um micão terrível que muita gente acabava cometendo ou que acontecia por esquecimento era a foto na área de trabalho do computador da lan house.

Na época do auge delas e do uso do Orkut, não existiam smartphones para compartilhar e postar várias fotos e tudo tinha que ser transferido via cabo para o computador, então as pessoas tinham que transferir o álbum criado na câmera digital e algumas imagens acabavam ficando esquecidas de serem apagadas.

7 - Esbarrar no sistema de fiação da Lan e desligar todos os computadores ou interromper a net


Clique para ver a imagem em tamanho original

A Lan House funciona em um suporte em que vários computadores estão agrupados e encontramos fios de todo o jeito espalhados para todos os lados, principalmente uma tomada ou extensão com cabos de energia e internet bem próximos ao seu pé.

E nesse emaranhado de fios e cabos, sabe aquela pisada ou chutada acidental na tomada ou mesmo no cabo de internet que alguém acaba cometendo e fazendo com que todos os computadores desliguem ou a internet caia bem no momento em que os jogos online estão rolando? Um micão e tanto, não é mesmo!

Você já utilizou uma lan house? Já acessou o Orkut, MSN, fez trabalho da escola em uma delas? Qual lembrança constrangedora você tem sobre uma? Mande seu comentário para a gente!
el_asesino
el_asesino
"Todos os homens consideram os limites do seu campo de visão como os limites do mundo" - Schopenhauer
Usuário do Site, 22 anos, Moro em um planeta
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.