23% são versões de Nintendo Switch.
Publicado por Pholi, em .
A Capcom revelou a distribuição de vendas físicas por plataformas e mostra que o PS4 é a sua plataforma mais popular.

De acordo com estas informações, as versões de PS4 representam 66% dos jogos físicos vendidos pela Capcom, seguido pelo Nintendo Switch com 23%, Xbox One com 6%, e por fim o PC com 5%.

No seu mais recente relatório financeiro, a Capcom apresentou uma grande queda na venda de versões físicas e um grande aumento nas venda de versões digitais.

Segundo revelado pela companhia japonesa, entre 1 de Abril de 2019 e 31 de Março de 2020, vendeu 20.55 milhões de unidades digitais dos seus jogos (aumento de 34.5% sobre o ano anterior), enquanto esse valor cai para 4.95 milhões quando falamos das versões físicas (queda de 51.5% sobre o ano anterior).

Apesar da companhia não revelar os rácios de distribuição por plataformas para as vendas digitais, a Capcom revela a distribuição de vendas físicas por plataforma, revelando que é no PS4 onde vende mais jogos físicos.

No anterior ano fiscal, a Capcom vendeu 3.25 milhões de unidades físicas para o PlayStation 4, o que torna o console da Sony a plataforma que a Capcom vende mais jogos físicos.

O Nintendo Switch surge em segundo, com 1.15 milhões de unidades físicas vendidas. Isto é algo que te deixará surpreendido, tendo em conta os lançamentos que a Capcom escolhe para o console da Nintendo.

O Xbox One surge em terceiro lugar com 300 mil unidades físicas vendidas e o PC representa 200 mil unidades entre as unidades físicas vendidas pela Capcom, no anterior ano fiscal.

Clique para ver a imagem em tamanho original
pholi
Pholi #pholi
Sou um coelho que deseja a diversão para todos, não gosto de discutir com ninguém e se quiser reclamar de algo que eu fiz e você não gostou, é só me falar :3

Status: Escrevendo um artigo.
Usuário do Site, 23 anos, Cidade dos Coelhos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.