5 títulos abandonados que a Rockstar deveria trazer de volta

5 títulos abandonados que a Rockstar deveria trazer de volta

Não deveriam ficar de lado por causa do sucesso de Grand Theft Auto
#Artigos Publicado por Char, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDUvbWlkbmlnaHQtY2x1Yi0zLWR1Yi1lZGl0aW9uLWNvdmVyLWFydC1oZWFkZXIuanBn

Raramente um estúdio é capaz de criar jogos tão onipresentes que até os não-gamers sabem sobre eles. Graças ao enorme sucesso de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games nunca foi tão próspera. Criar mundos extensos, cheios de personalidade e alta atenção aos detalhes tornou-se o mantra e a missão do estúdio, com o mundo inteiro ciente dos títulos mencionados acima. Dito isto, houve um tempo em que a Rockstar Games nem sempre era sobre cowboys e roubos de carros.

Quando as pessoas pensam na Rockstar, pensam em Grand Theft Auto, mas ainda existem muitas outras franquias inativas da Rockstar Games aguardando suas sequências. A Rockstar produziu jogos que vão desde histórias de detetive noire e do ensino médio até jogos de corrida de arcade no passado. Deixando de lado as franquias aclamadas pela crítica pelas quais o estúdio é conhecido, há um tesouro de outras séries do passado do estúdio que não veem a luz do dia há anos.

Franquias Powerhouse da Rockstar

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDUvUmVkLURlYWQtUmVkZW1wdGlvbi0yLVNjZW5lLUNyb3BwZWQuanBn

Com toda a justiça, a Rockstar Games não precisa necessariamente adicionar nenhum desses jogos ao seu planejamento. Nesse momento, a Rockstar tem o privilégio de estar em uma posição em que a empresa pode perguntar "por que estragar uma coisa boa?" colocando o tempo de desenvolvimento em franquias que não são aclamadas pelo público há décadas. Franquias poderosas como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption tiveram grande sucesso crítico nos últimos anos, e por boas razões. Em particular, Grand Theft Auto V se tornou um dos videogames mais vendidos de todos os tempos, rivalizando apenas com jogos onipresentes como Tetris e Minecraft. Mesmo assim, a diferença entre eles é minúscula.

Isso não quer dizer que não há esperança de que mais produtos de nicho da Rockstar Games retornem no futuro. Mesmo que uma franquia não exija tanta atenção popular como Grand Theft Auto, o estúdio provou que seus títulos mais focados ainda podem ter sucesso. Red Dead Redemption 2, um jogo comparativamente nicho também publicado pela Rockstar, foi incrivelmente bem recebido. A aventura épica dos cowboys foi a sequência altamente antecipada do primeiro Red Dead Redemption, mas, apesar dos jogos mais recentes da Rockstar se tornarem mais bem-sucedidos, a editora ainda tem um tesouro de IPs apenas aguardando a continuação ou o título seguinte.

Grand Theft Auto Stories

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDgvVmljLVZhbmNlLVZpY2UtQ2l0eS1TdG9yaWVzLmpwZw==

Por um tempo, entre os jogos oficiais foram feitas para a série os Stories. Esses jogos serviram como jogos complementares adicionais que trouxeram os jogadores de volta às cidades icônicas por um pouco mais de tempo. Liberty City Stories e Vice City Stories foram lançados antes de Grand Theft Auto 4, servindo como prequels para as histórias de Claude e Tommy Vercetti, e esses jogos serviram como a coisa mais próxima de uma expansão de Grand Theft Auto antes do advento do DLC. Durante um tempo em que o DLC para singleplayer faz muita falta em Grand Theft Auto V, talvez uma expansão adicional com o nome de Stories possa substituir a DLC singleplayer.

L.A. Noire

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2xhLW5vaXJlLWNvbGUtcGhlbHBzLWFuZC1wYXJ0bmVyLmpwZw==

Utilizando uma tecnologia inovadora na época e combinando-a com a jogabilidade, L.A. Noire representou um salto funcionalmente ambicioso para os jogos. Foi a primeira vez que a captura facial verdadeiramente precisa foi usada para simular emoções humanas, que se tornaram parte integrante da própria jogabilidade. Os jogadores examinavam movimentos e contrações menores das personagens para determinar se alguém estava mentindo ou dizendo a verdade durante os interrogatórios.

Embora a tecnologia "MotionScan" seja considerada primitiva e muito cara hoje em dia, foi uma justificativa interessante do uso de gráficos de alta fidelidade nos dias do PS3/Xbox 360. Atualmente, os estúdios adotaram uma tecnologia muito mais econômica e obtiveram resultados semelhantes/melhores, mas L.A. Noire ainda é um jogo único. Ele empurrou os limites da fidelidade gráfica de uma maneira funcional que nem muitos jogos são capazes. Seria interessante ver algum tipo de sequência ou extensão da série L.A. Noire no futuro e o que poderia fazer com os recursos atuais ou da próxima geração.

Bully

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2J1bGx5LWppbW15LmpwZw==

Tomando a genialidade da Rockstar à sátira e aplicando-a na adolescência, Bully era essencialmente o Grand Theft Auto que conhece o ensino médio. Os jogadores assumiram o papel do brincalhão Jimmy, tentando sobreviver à hierarquia social de um colégio interno, onde Jimmy tem que enfrentar os agressores da faculdade e do corpo discente para ter sucesso em suas aulas. Foi uma fusão inteligente do humor da marca registrada da Rockstar em um cenário completamente novo para o estúdio. Bully tinha todas as pompas irônicas e o jeito engraçado de contar histórias de Grand Theft Auto, que os jogadores esperavam, mas permitiu que os jogadores vivessem sua fantasia (ou realidade alternativa) de ser um causador de problemas no ensino médio. Embora os rumores estivessem circulando na Internet no ano passado, parece que o desenvolvimento do Bully 2 foi arquivado no início de 2010. É realmente uma pena, considerando que um jogo de Bully baseado em jovens adultos da Geração Z parece uma hilaridade excelente.

Midnight Club

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDUvbWlkbmlnaHQtY2x1Yi1sb3MtYW5nZWxlcy1zY3JlZW5zaG90LmpwZw==

De volta ao auge da cultura de carros tunados e jogos de corrida de arcade, a Rockstar mergulhou na tendência com a franquia Midnight Club. De tom e jogabilidade semelhantes a uma certa franquia da EA, a série Midnight Club viu os jogadores aumentarem sua reputação no cenário das corridas de rua. Capturando diversão de corridas de fliperama em forma pura, a jogabilidade de Midnight Club favoreceu mais a excitação em alta velocidade, em vez de simular as condições de corrida do mundo real. Apesar de ser indiscutivelmente popular em comparação com Need for Speed, a franquia Midnight Club ainda era uma das franquias de jogos de corrida mais vendidas da época. Midnight Club 3 DUB Edition é frequentemente reconhecido como um dos melhores jogos de corrida já feitos, em termos de estilo arcade. Embora os jogos de corrida de arcade tenham visto um ligeiro aumento na popularidade, a popularidade da cultura dos carros tunados diminuiu com o tempo. Por mais que os fãs gostem de outro jogo do Midnight Club, pode não ser o melhor momento para isso.

Agent

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMzLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL0FnZW50LVJvY2tzdGFyLUdhbWVzLVNjcmVlbnNob3QuanBn

Agent é um dos jogos Rockstar mais solicitados para retornar, em termos de resposta dos fãs. Agent era um thriller de espionagem do tipo 007, desenvolvido exclusivamente para o PS3, que fazia os jogadores assumirem o papel de espião durante a Guerra Fria. A pura curiosidade é um grande fator para Agent, considerando que o jogo nunca foi mostrado oficialmente em nenhuma outra capacidade além de um logotipo. Essa qualidade misteriosa permeou ao longo da década, pois os fãs só conseguiram descrições enigmáticas e algumas capturas de tela borradas vazaram de um artista muitos anos depois. A Rockstar ainda mantém Agent em seu site, apesar da marca comercial Agent ter sido abandonada em 2018.

Desde então, não há nenhuma palavra oficial da Rockstar Games sobre a existência do jogo, que provavelmente foi cancelado. Ainda assim, os fãs continuam esperando que o jogo possa um dia ressurgir como algo novo. A Rockstar Games nunca esteve em melhores condições do que em 2020, trabalhando no próximo jogo de Grand Theft Auto após o enorme sucesso de Grand Theft Auto V. Infelizmente, isso significa que algumas das grandes franquias que o estúdio produziu no passado podem estar em hiato por um tempo. Dito isto, a Rockstar Games é conhecida por ser imprevisível, portanto pode não ser tarde demais para muitas dessas franquias.

Fonte: Gamerant
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.