SIE Japan Studio abre um novo departamento externo e aplica série de mudanças
Para criar ainda mais jogos para o PS5
IMAGEaHR0cHM6Ly9tYW51YWxkb3NnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvSmFwYW4tU3VkaW8tMTE3MHg3MjAuanBn
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que seu estúdio mais antigo do PlayStation, o JAPAN Studio, estabeleceu um novo departamento de desenvolvimento externo.
A SIE anunciou a formação do novo departamento de desenvolvimento, juntamente com várias mudanças organizacionais e de pessoal, para iniciar seu novo ano fiscal, que ocorrerá até 31 de março de 2021.
Detalhes adicionais sobre o novo departamento do JAPAN Studio ainda não foram compartilhados. Incluímos as mudanças organizacionais conforme anunciadas pela SIE abaixo:
-Novo Departamento de Desenvolvimento Externo.
-Renomeado o Departamento de Desenvolvimentos de Produtos para Departamento de Desenvolvimento Interno.
-Renomeado o Departamento de Operações do Studio para Departamento de Finanças e Administração.
-Renomeado o Departamento de Serviços de Produtos Criativos para Departamento de Serviço Criativo.
-Departamento de Tecnologia de Produto foi abolido.
-Departamento de Desenvolvimento de Negócios foi abolido.
O Japan Studio foi responsável por vários títulos importantes do PlayStation 4, começando com o Knack de 2013. Desenvolvido com o desenvolvedor de Souls, FromSoftware, o Japn Studio também é responsável pelo Bloodborne de 2015. O estúdio trabalhou também em The Tomorrow Children, The Last Guardian (com genDESIGN), Shadow of the Colossus (com Bluepoint), Everybody's Golf, Knack II, e Gravity Rush 1 e 2.