Nintendo desligará a eShop do 3DS e Wii U em mais de 40 países

Nintendo desligará a eShop do 3DS e Wii U em mais de 40 países

Países estão todos na América Latina e no Caribe, mas o Brasil e México não serão atingidos pela mudança
#Notícias Publicado por Elemento Surpres, em

O Nintendo Wii U já está mortinho da silva desde 2017, mas a eShop para seus games está viva, só que não por muito tempo. Ela será fechada em 42 países da América Latina e Caribe a partir do final de julho deste ano, levando junto a eShop que roda no portátil 3DS, que continua sendo vendido em praticamente todos os mercados onde foi lançado.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA0L25ldy1uaW50ZW5kby0zZHMteGwtdGVjbm9ibG9nLmpwZw==

Olhando para o lado do Wii U, que está longe de ser o sucesso que foi seu antecessor e muito menos o que conseguiu o Nintendo Switch, não espanta ver que a loja virtual para games da plataforma será fechada em quase que todos os países da América Latina e região do Caribe.

Eu disse quase todos por um pequeno motivo: nada muda no Brasil e nem no México. Enquanto no México a eShop do Wii U e do 3DS são completas, ou seja, jogadores podem entrar no catálogo de games e realizar a compra diretamente pela interface, nos outros países isso não acontece - no Brasil não existe eShop para o Wii U, só a do 3DS.

A eShop que será fechada nestes locais funciona como a eShop do Brasil, de forma limitada e nela só é possível fazer o resgate de compras dos games feitas em outros locais, como em redes de varejo. A lista de países é essa:

Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Montserrat, Antilhas Neerlandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trindade e Tobago, Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Uruguai e Venezuela.

Em todos eles o fechamento das duas lojas está marcado para o dia 31 de julho deste ano. A partir deste dia nenhum jogo poderá ser baixado e nem mesmo para aqueles que o código de resgate já foi emitido. A Nintendo diz ainda que alguns programas que dependem do acesso destas eShops podem parar de funcionar.

Outra limitação fica na atualização de games já instalados nos consoles, que deixarão de ser entregues via download. Se é seu caso, é bom atualizar logo cada um dos jogos.

Fonte: Tecnoblog
Elemento Surpres
Elemento Surpres #jeanvr

PSN ID: jean0vr || Xbox GT: jean0vr || Steam: jean_vr

Apoiador do Site
Publicações em Destaque