Gears Tactics e Game Pass mostram que Microsoft está séria sobre PC Gaming

Gears Tactics e Game Pass mostram que Microsoft está séria sobre PC Gaming

''Não é um experimento''
#Artigos Publicado por Char, em

Embora a Microsoft fornece o sistema operacional usado pela grande maioria dos jogadores de PCs, é justo dizer que suas tentativas de criar serviços de jogos no Windows geralmente faliram. Iniciativas como o Games for Windows Live não decolaram e, por um tempo, a presença aberta da Microsoft no espaço de jogos para PC era quase inexistente. Hoje em dia, porém, a empresa está fazendo esforços em algo que pode realmente funcionar: Xbox Game Pass. O serviço de assinatura é uma das melhores coisas do Xbox One há anos e está melhorando no PC a cada mês.

''Sabe, se formos honestos, houve alguns ajustes e começos na perspectiva da Microsoft para jogos de PC ao longo da longa história da empresa", diz Ben Decker, gerente geral de marketing do Xbox. “Mas os jogos para PC são realmente onde os jogos na Microsoft começaram. E acho que há um profundo compromisso da empresa em acertar e entregar algo de valor real à comunidade de jogos para PC.

O lançamento desta semana de Gears Tactics, um jogo de estratégia baseado em turnos da série Gears of War, talvez seja o indicador mais significativo até agora. Este é um jogo de alto perfil e é uma franquia cara e uma das mais famosas da Microsoft, mas é um gênero tradicionalmente associado ao PC, e ainda não tem uma versão para os consoles Xbox One. Está disponível no Game Pass para PC desde o primeiro dia, e a Microsoft também o está vendendo no Steam. "Esperamos ser bem-sucedidos nos dois lugares", diz Decker, apesar de não dizer como a Microsoft pensa que a divisão será interrompida.

Não é a primeira vez que a Microsoft adapta sua IP ao gênero de estratégia; os dois jogos do Halo Wars foram execuções ambiciosas para fazer com que os jogos de estratégia em tempo real funcionassem bem com um controle. Gears Tactics, no entanto, foi projetado para o PC desde o início. Chegará aos consoles Xbox eventualmente, mas, por enquanto, você precisará de um PC para jogá-lo.

"Quando falamos sobre 'primeiro PC', acho que estamos realmente falando sobre o foco que queríamos trazer para o produto e nos certificando de que estamos dando ao jogador de PC tudo o que eles esperam", diz Mike Crump, diretor de operações da The Coalition, estúdio interno da Microsoft que supervisiona a franquia Gears.
“Os jogadores de PC são um grupo bastante exigente, geralmente. E queríamos garantir que tivéssemos o nível de foco apropriado para oferecer a eles tudo o que eles esperam - tudo, desde a criação do jogo até a escala em que ele possa funcionar bem em laptops e máquinas sem placas gráficas discretas até, para jogadores que investiram em uma plataforma de jogos muito sofisticada, oferecendo algo que seria excepcional para eles.”

''Os jogadores de PC são bastante exigentes, geralmente''

O primeiro jogo original do Gears da Coalition foi o Gears of War 4 de 2016, que observei na minha análise como uma versão para PC excepcionalmente boa, com ótimas opções de otimização e visuais que foram muito além do port de console comum. Isso continuou com o Gears 5 do ano passado, um dos jogos mais bonitos que você pode jogar em qualquer hardware. Pelo que eu toquei no Gears Tactics, ele parece ter sido desenvolvido da mesma forma.

“Gears 4 e 5 foram jogos em que realmente nos esforçamos muito não apenas para fazer um port típico, mas para garantir que entregássemos algo que os jogadores de PC ficarão encantados”, diz Crump. “E Gears Tactics realmente desde o início foi construído em primeiro lugar como um jogo de PC com o jogador de PC em mente. Temos mais de 40 configurações visuais diferentes que os jogadores podem ajustar e personalizar para otimizar sua plataforma. Temos um modo de referência que permite testar todas essas alterações antes de entrar no jogo. Temos configurações nas quais você pode ativar e desativar diferentes elementos da interface do usuário. Então, estamos realmente apenas tentando dar ao jogador todas as oportunidades de personalizar e ajustar o jogo de acordo com as suas preferências.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9kZkU3bE10LmpwZw==

Com o lançamento Gears Tactics no primeiro dia no Xbox Game Pass para PC, a The Coalition e a Microsoft veem uma oportunidade de aumentar o alcance da franquia.

“Nossa esperança é que o tipo de jogador que talvez nunca tenha jogado um jogo do Gears antes experimente o Tactics e descubra que eles são realmente atraídos pelo universo do Gears, e que estejam curiosos para experimentar outros jogos do Gears e que podem fazer isso através do Game Pass com uma barreira muito baixa à entrada”, diz Crump.
"Eu acho que a mágica do Game Pass é que ele reduz completamente a barreira para as pessoas que tentam algo." Decker diz que o Gears 4 teve um aumento de 50% nos jogadores durante o lançamento do Gears 5 no ano passado, com 40% dos jogadores jogando pela primeira vez. (No momento, o Gears 4, 5 e a remasterização do Ultimate Edition do Gears of War original estão disponíveis no PC, embora Crump não se prenda à possibilidade de outros lançamentos.)

Ainda parece que é o começo da versão para PC do Game Pass. Atualmente, o serviço custa US $ 4,99 por mês ou US $ 14,99 por mês para o plano Ultimate, que inclui acesso à biblioteca do Game Pass do console Xbox e ao Xbox Live Gold. Ele foi lançado com uma pequena seleção de jogos e, embora tenha crescido consideravelmente, muitos títulos grandes do serviço de console não estão disponíveis na assinatura do PC. Red Dead Redemption 2 é o exemplo mais recente. Por outro lado, a assinatura do PC inclui títulos focados no PC, como o Football Manager, que você não esperaria ver nos consoles Xbox.

Isso ocorre por design, de acordo com Decker.

"As pessoas realmente não querem que os catálogos sejam exatamente os mesmos", diz ele. “Existem gêneros e franquias incrivelmente amados no PC e criados para a interface do usuário e recursos específicos do PC, que não se traduzem incrivelmente bem no console e vice-versa. Acho que você sempre verá alguns jogos específicos de uma plataforma em cada um dos catálogos. "

Isso faz sentido até certo ponto. Eu jogo muito NBA 2K no meu Xbox, por exemplo, e não teria muito interesse em fazê-lo no meu PC. Da mesma forma, não quero realmente uma versão Xbox do World of Horror, que está atualmente no Game Pass para PC com acesso antecipado. Mas com algo como Yakuza 0 (disponível nas bibliotecas PC e Xbox) ou Devil May Cry 5 (apenas no Game Pass do console), eu poderia ir em ambos de qualquer maneira. Em última análise, porém, a decisão cabe aos editores.

"Com cada jogo que colocamos no Game Pass, trabalhamos realmente com essa editora para entender seus objetivos, entender sua estratégia e criar a combinação certa de uma plataforma e um ponto de vista de disponibilidade para eles", diz Decker. "E há alguns desenvolvedores que seguem uma estratégia diferente no PC do que no console e, portanto, optam por incluir o jogo no catálogo do PC, mas talvez não necessariamente no catálogo do console ou vice-versa."

Mesmo no vácuo, o Xbox Game Pass para PC já é um serviço atraente que vale a pena conferir. Gears Tactics é um sinal significativo de intenção que provavelmente atrairá mais atenção ao Game Pass e como a Microsoft continuará com outras versões.

"Não é um experimento", diz Decker. "É realmente um compromisso da Microsoft acertar e trazer algo único para o universo dos jogos".
Fonte: Theverge
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque