Game coreano acusado de plagiar Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é encerrado

Game coreano acusado de plagiar "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba" é encerrado

Game não durou uma semana em atividade
#Games Publicado por Allan Kardec, em

A equipe do RPG para smartphones coreano chamado de Gwisal-ui Geom (The Ear-Slaying Sword) anunciou nesta segunda-feira que está encerrando seus serviços no dia 29 de abril. O anúncio ocorreu poucos dias após o lançamento inicial do game, que ocorreu em 24 de abril.

O jogo foi acusado de plágio na internet japonesa e coreana, por sua forte semelhança com aspectos da série de mangás mundialmente famosa Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. O protagonista do game não apenas tem semelhança física como também a história e outros personagens seguem a mesma linha da obra do mangá.

Embora o anúncio não mencione diretamente às acusações de plágio, ele diz que o jogo está sendo encerrado devido a "vários problemas". E a equipe expressa suas desculpas por sua "imaturidade" e por "causar desconforto aos outros". As compras no jogo já foram bloqueadas antes do fechamento oficial do servidor. O desenvolvedor do jogo havia anteriormente, negado as acusações, dizendo que as pessoas só pensam que as duas obras são semelhantes devido as roupas e do estilo japonês e da premissa básica de combater demônios.

Mas veja algumas imagens para você tirar suas conclusões:

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/9/008674.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/9/008675.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/9/008676.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/9/008677.jpg

O mangá de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é criado por Koyoharu Gotouge, e começou a ser publicado em 15 de fevereiro de 2016, na revista Weekly Shonen Jump e logo se tornou um sucesso, quebrando recordes de vendas, um atrás do outro e se posicionando no top 10 por meses seguidos. O arco "Demon Train", é o 7º arco da história, vai do capítulo 52 ao 66 do mangá. A história começou a ser adaptada para anime, e sua primeira temporada foi ao ar em abril de 2019, ganhando 26 episódios.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,