Publicado por Merovingia, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em uma entrevista recente o co-diretor de Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi falou sobre a frequência com que os jogadores poderão usar o recurso de convocação em batalhas.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Todos os fãs da versão original de FF7 se lembram de que era possível usar o recurso de convocação a qualquer momento e em qualquer batalha, desde que os personagens possuísse a materia equipada e poder mágico (MP) para ser gasto. No remake, esse não é o caso, porque você só poderá usar convocações em determinadas batalhas.

A boa notícia é que a convocação será mais poderosa em comparação com as originais. Os monstros convocados agora podem permanecer no campo de batalha por um longo período de tempo. A melhor parte é a capacidade de usar habilidades muito fortes por mais tempo. As táticas desempenharão um grande fator neste jogo, como tempo de espera para os oponentes terem menos pontos de vida e desencadear a convocação para derrotá-los de uma só vez.

Hamaguchi revelou que a equipe de desenvolvimento não queria convocações com frequência nas batalhas, para torná-las mais interessante e atual. Ele afirmou:


Isso não se limita à convocação, mas, sempre que introduzimos recursos que podem ser usados ​​constantemente, precisamos estabelecer vantagens e desvantagens adequadas no design da batalha. Caso contrário, a função se torna o único caminho eficaz para vencer uma batalha, tornando-a muito simples e repetitiva.


Esse tipo de recurso é um pouco semelhante a outros jogos em que eles podem coletar muitos pontos de ataques diferentes e desencadear um ataque poderoso quando o medidor de "ataque final" estiver cheio. Ao utilizar certos ataques, multiplicadores, bônus e similares, os jogadores podem liberar um ataque final como uma vantagem em uma batalha perdida ou apenas finalizando um grupo de inimigos de uma só vez.

Hamaguchi continuou:


Determinamos que, para permanecer na mente do jogador como uma experiência memorável, deve ser um benefício na batalha. Limitando as condições para convocações e diferente do original com zero consumo de MP, e apresentando-o como uma espécie de 'fever time', foi isso que nos permitiu incorporar a convocação ao projeto da batalha, mantendo um bom equilíbrio.


O recurso de convocação agora se tornará um dos ataques mais essenciais a serem usados ​​em situações de emergência ou apenas exibição, porem com menas frequência de uso. É uma boa troca?

Hamaguchi afirmou na mesma entrevista que, no desenvolvimento do Remake, a equipe de desenvolvimento evitou jogar favoritismo com as personagens femininas Tifa e Aerith. Eles queriam que dessa vez as duas personagens parecessem heroínas e tivessem um papel muito maior.

O Final Fantasy VII Remake será lançado no próximo dia 10 de abril. Ele estará disponível exclusivamente no PlayStation 4.
Merovingia
Merovingia
Colaborador do site, 23 anos, SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.