FF VII Remake: Summons não poderão mais ser usadas em qualquer batalha

#Notícia Publicado por Merovingia, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLnRoZWdhbWVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMTIvU2hpdmEtRmluYWwtRmFudGFzeS1WSUktUmVtYWtlLUNvdmVyLmpwZw==

Em uma entrevista recente o co-diretor de Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi falou sobre a frequência com que os jogadores poderão usar o recurso de convocação em batalhas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvbWFyZG43N3pmbTI0MS5wbmc=

Todos os fãs da versão original de FF7 se lembram de que era possível usar o recurso de convocação a qualquer momento e em qualquer batalha, desde que os personagens possuísse a materia equipada e poder mágico (MP) para ser gasto. No remake, esse não é o caso, porque você só poderá usar convocações em determinadas batalhas.

A boa notícia é que a convocação será mais poderosa em comparação com as originais. Os monstros convocados agora podem permanecer no campo de batalha por um longo período de tempo. A melhor parte é a capacidade de usar habilidades muito fortes por mais tempo. As táticas desempenharão um grande fator neste jogo, como tempo de espera para os oponentes terem menos pontos de vida e desencadear a convocação para derrotá-los de uma só vez.

Hamaguchi revelou que a equipe de desenvolvimento não queria convocações com frequência nas batalhas, para torná-las mais interessante e atual. Ele afirmou:

Isso não se limita à convocação, mas, sempre que introduzimos recursos que podem ser usados ​​constantemente, precisamos estabelecer vantagens e desvantagens adequadas no design da batalha. Caso contrário, a função se torna o único caminho eficaz para vencer uma batalha, tornando-a muito simples e repetitiva.

Esse tipo de recurso é um pouco semelhante a outros jogos em que eles podem coletar muitos pontos de ataques diferentes e desencadear um ataque poderoso quando o medidor de "ataque final" estiver cheio. Ao utilizar certos ataques, multiplicadores, bônus e similares, os jogadores podem liberar um ataque final como uma vantagem em uma batalha perdida ou apenas finalizando um grupo de inimigos de uma só vez.

Hamaguchi continuou:

Determinamos que, para permanecer na mente do jogador como uma experiência memorável, deve ser um benefício na batalha. Limitando as condições para convocações e diferente do original com zero consumo de MP, e apresentando-o como uma espécie de 'fever time', foi isso que nos permitiu incorporar a convocação ao projeto da batalha, mantendo um bom equilíbrio.

O recurso de convocação agora se tornará um dos ataques mais essenciais a serem usados ​​em situações de emergência ou apenas exibição, porem com menas frequência de uso. É uma boa troca?

Hamaguchi afirmou na mesma entrevista que, no desenvolvimento do Remake, a equipe de desenvolvimento evitou jogar favoritismo com as personagens femininas Tifa e Aerith. Eles queriam que dessa vez as duas personagens parecessem heroínas e tivessem um papel muito maior.

O Final Fantasy VII Remake será lançado no próximo dia 10 de abril. Ele estará disponível exclusivamente no PlayStation 4.

Merovingian
Merovingian #Merovingia
Publicações em Destaque