Desenvolvedora de Runescape é comprada por mais de 500 milhões de dólares

Desenvolvedora de Runescape é comprada por mais de 500 milhões de dólares

Runescape é um dos jogos mais populares do mundo
#Games Publicado por , em

A Jagex anunciou hoje que foi comprada pela Marcathur Fortune Holdin LLC, uma empresa global de gerenciamento de ativos. A desenvolvedora, uma das maiores do Reino Unido e responsável por dar vida à um dos jogos mais populares do mundo, Runescape, foi adquirida por 530 milhões de dólares.

“A Macarthur Fortune compartilha a paixão da Jagex por videogames e dedica-se a utilizar sua experiência e conhecimento para agregar valor a um dos desenvolvedores mais antigos de videogames, investindo estrategicamente em pesquisa e desenvolvimento e marketing para atrair novos jogadores para sua franquia de jogos RuneScape.”

Phil Mansell, CEO da Jagex, disse: "A força combinada da Macarthur Fortune e da Jagex apoiará e irão aprimorar o nosso plano estratégico para oferecer ótimas experiências de jogo às nossas comunidades de jogadores do RuneScape e desenvolver nosso portfólio com mais jogos vivos para uma audiência global. "

A Jagex foi fundada em 2000 e hoje é um dos maiores e mais respeitados desenvolvedoras e editoras de videogames do Reino Unido. Famosa por sua principal franquia de jogos, RuneScape, a Jagex recebeu mais de 280 milhões de contas de jogadores no mundo dos jogos do RuneScape e criou uma franquia de US $ 1 bilhão em receita vitalícia. A Jagex emprega mais de 400 pessoas em sua sede em Cambridge, Reino Unido.

Fonte: Mmorpgbr
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque