Uma erosão no market share da Intel
Publicado por Char Aznable, em .
Não é segredo que, desde o lançamento de seus processadores Ryzen, a AMD está afastando a participação no mercado de CPUs da Intel. Em seu último relatório financeiro, a CEO Dra. Lisa Su revelou que isso acontece há dez trimestres seguidos, ou 30 meses, e a empresa agora tem "mais de 50% das vendas de processadores premium em muitos dos principais varejistas globais".

O ano passado trouxe vários indicadores de que a AMD estava enfrentando a Intel no espaço de CPU de desktop, tendo visto sua participação no mercado aumentar a cada trimestre desde o segundo trimestre de 2017. Ilustrando a popularidade dos processadores da team red, uma pesquisa mostrou que eles eram os preferidos por 60% dos europeus . Há também o fato de que as dez CPUs mais vendidas da Amazon nos EUA consistem em oito produtos AMD.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A AMD registrou uma receita recorde no primeiro trimestre de 2020 de US $ 1,79 bilhão. Embora esse número cresça 40% em relação ao mesmo período do ano passado, caiu 16% em relação ao trimestre anterior. Ela citou os fatores Covid-19, incluindo cadeias de suprimentos reduzidas e lojas de varejo fechadas na China para a desaceleração do trimestre.

"A demanda de PCs no resto do mundo foi forte, compensando a suavidade na China", disse Su. “A receita de CPU para consumidores cresceu significativamente ano a ano, uma vez que a forte demanda do processador Ryzen resultou em aumentos percentuais significativos de dois dígitos nas remessas de unidades e ASP. Como resultado, acreditamos que ganhamos participação de mercado da unidade para consumidores pelo décimo trimestre consecutivo.”

Su acrescentou que a demanda por Ryzen 3000 e os chips Ryzen 2000 da geração anterior eram fortes, com as duas linhas de CPU representando mais de 50% das vendas em muitos dos principais varejistas online.

A AMD também está avançando no segmento de laptops, onde o Ryzen Mobile 4000 está ajudando a "forte porcentagem de dois dígitos ano a ano".

Clique para ver a imagem em tamanho original

Com a pandemia global causando muitos atrasos nos produtos, houve uma preocupação de que a interrupção pudesse afetar o lançamento das GPUs Zen 3 e RDNA 2, mas Su diz que elas ainda estão no caminho certo.

Olhando para o futuro, a AMD espera uma demanda mais fraca do consumidor no segundo semestre de 2020, mas ainda projeta um crescimento anual de receita de 25%.

Em outras notícias da AMD, um roadmap interno da empresa mostrou suporte ao DDR5 e USB 4.0 nativo chegando em 2022.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
ーシャア・アズナブル、赤い彗星。
Usuário do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.