Com muita ação old school, Doom Eternal correspondeu às expectativas?

Com muita ação old school, Doom Eternal correspondeu às expectativas?

É você quem decide!
#Artigos Publicado por Vinicius, em

DOOM em 2016 criou uma legião de fãs graças à sua ação old school frenética e brutal. A fórmula poderia ser melhorada? É claro que sim! Agora com DOOM Eternal a id Software se comprometeu a criar algo maior e melhor, no qual o ritmo da ação não diminui nem por um segundo. Você ficou satisfeito com o trabalho mais recente da desenvolvedora? Atendeu às suas expectativas? Veremos isso nesse veredito final de DOOM Eternal.

Furioso, veloz, brutal, agressivo... DOOM Eternal recebeu nessas últimas semanas inúmeros elogios que mais uma vez revelam o talento dos responsáveis ​​por oferecer uma ação old school totalmente modernizada. Eles já demonstraram isso em 2016, quando entregaram um shooter com uma campanha que dava inveja ao gênero. Seu sucesso foi imediato. É claro que antes do lançamento dele a série passou vários anos em silêncio, agora estamos em 2020, e o nível de demanda pode ser maior. É hora de julgarmos se DOOM Eternal cumpriu tudo o que esperávamos e é você quem tem a palavra final.

Não se pode negar que os autores da lendária série Quake ou do mais recente RAGE se esforçaram para cumprir suas promessas. Em DOOM Eternal, a equipe da id Software criou um jogo de tiro em que você não tem um segundo para respirar, onde parar pode significar a morte. Uma dança louca e espetacular de tiros, explosões e execuções sangrentas, resultando em momentos épicos, onde você se sente um deus da destruição. É por isso que sua campanha é tão atraente, contando com um interessante multiplayer assimétrico no qual o Doom Slayer deve enfrentar os demônios convocados por outros jogadores. Com todos esses ingredientes, agora cabe a você dar o veredito. O jogo atendeu às expectativas? Cumpriu o que foi prometido?

O Jogo

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS80YkxMQUozLnBuZw==

  1. Gênero: Ação/Shooter
  2. Criadores: id Software
  3. Data de Lançamento: 20/03/2020
  4. Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Stadia

Quando você traz de volta uma série e a moderniza com tanto sucesso quanto a id Software fez em 2016 com o DOOM, o desejo de ver um novo jogo da franquia é imenso. Mas como você melhora um dos melhores trabalhos da geração quando se trata de ação e tiroteio? Fácil, oferecendo o mesmo, só que melhor. Esse primeiro retorno da IP não foi perfeito, longe disso, e tinha um multiplayer deficiente, algo que o estúdio planejava resolver, dando muito peso às novidades do MP durante os trailers, sem desistir de oferecer um modo história igualmente épico, no qual um verdadeiro inferno se abre na Terra.

Suas Promessas

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFhLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMzQwNS9fYXJ0aWN1bG9zXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fYXJ0aWN1bG9zXy01MTM0Nzg4LmpwZw==

  1. Uma fórmula renovada de jogo que mantém a essência de DOOM.
  2. Combate com mais adrenalina e velocidade, onde a agressividade prevalece.
  3. Um arsenal devastador e tático onde cada recurso conta.
  4. Mais habilidades para dominar tanto se tratando do cenário quanto do combate.
  5. Demônios novos e clássicos para se enfrentar em mundos incríveis e nunca antes vistos.
  6. Um multiplayer tão rápido, frenético e selvagem quanto o modo campanha.
  7. Uma trilha sonora completamente nova que fará seu coração bater mais rápido.

As Alegações

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFjLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMzQwNS9fYXJ0aWN1bG9zXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fYXJ0aWN1bG9zXy01MTM0Nzg2LmpwZw==

Marty Stratton, produtor executivo da id Software:

Estamos elevando a franquia em todos os aspectos de jogo, e estamos fazendo isso além do que já fizemos em qualquer outro lançamento. Estamos testando as coisas e descobrindo se elas se encaixam ou não com DOOM, e estamos nos livrando de tudo que não funciona. Acho que vai ser a melhor coisa que já fizemos.

Hugo Martin, diretor criativo de DOOM Eternal:

Em DOOM Eternal, queremos que você se sinta livre, como se não tivesse nada para te atrapalhar. Essa é uma experiência de ação pura e sem limites [...] Em quantos jogos você pode ver alguém saltar do espaço e, como se fosse um skate, se dirigir até um inimigo a toda velocidade para acertá-lo na cara? É a melhor sensação do mundo.

Veredicto Popular

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFhLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMzQwNS9fYXJ0aWN1bG9zXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fYXJ0aWN1bG9zXy01MTM0Nzg0LmpwZw==

METACRITIC: 88

The Guardian - 100:

Cada detalhe do design serve para impulsiona o jogador para frente com o mínimo de pausas possíveis, contando com surpresas e reviravoltas o suficiente para impedir que a fórmula do jogo se torne repetitiva. É um verdadeiro prazer ser o Doom Slayer: deixar tudo de lado e se concentrar apenas no problema diante de você. Ainda mais se o problema for uma horda de demônios zangados.

PCGamesN - 90:

A id Software tropeça ocasionalmente em sua ambição de expandir o jogo de 2016, mas isso não importa quando você está desfrutando do melhor combate em um shooter. É uma catarse pura e animalesca.

DarkStation - 80:

Embora seu multiplayer não mostre todo o seu potencial, a desafiadora campanha de DOOM Eternal é um lembrete - assim como seu irmão mais velho de 2016 - de que o ritmo caótica old school, temperado com altas doses de adrenalina e tripas alienígenas, ainda é muito divertido. Embora sua história pareça um pouco complexa, e suas partes de plataforma possam ser frustrantes às vezes devido à sua alta exigência, é difícil não recomendar DOOM Eternal para qualquer fã do gênero.

GameSpot - 80:

Embora possa demorar um pouco para pegar o jeito, o intrincado combate de Doom Eternal, combinado com sua mobilidade aprimorada e design de nível, criam dezenas de momentos tensos que elevam tudo o que fez Doom 2016 funcionar tão bem. Seu combate é igualmente rápido e caótico, mas exige que você analise constantemente tudo o que está acontecendo para sair vitorioso. Assim que você entender o ritmo de Doom Eternal, isso fará você se sentir como um sábio matador de demônios.

GameCritics - 60:

O Doom que eu amei está aqui em algum lugar, mas está enterrado sob um excesso, como uma refeição perfeitamente temperada que teve um monte de sal despejado sobre ela. Talvez qualquer sequência do reboot extraordinário de 2016 estivesse destinada a decepcionar, mas esse é um daqueles raros momentos em que "mais do mesmo" teria sido a melhor opção. Eu preferia que a desenvolvedora tivesse seguido o caminho seguro com Eternal.

> Consultar análises de Doom Eternal no Metacritic

A Sentença

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFkLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMzQwNS9fYXJ0aWN1bG9zXy9mb3Rvcy9hcnRpY3Vsb3MvX2FydGljdWxvc18tNTEzNDc5NS5qcGc=

Fonte: 3djuegos
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,