Colaboradores da GV | Nossos temas favoritos de batalhas contra chefes

Colaboradores da GV | Nossos temas favoritos de batalhas contra chefes

Os temas de boss battles que mais nos marcaram
#Artigos Publicado por Renatito, em

Salve, galera da GameVicio, tudo em cima? Estamos em dias de quarentena, e nada melhor que um artigo para dar uma descontraída e arejar a mente. Hoje trazemos o segundo artigo do quadro Colaboradores da GV, onde expomos as opiniões dos colaboradores do site sobre determinado tema, sem deixar de trazer vocês para o debate também. Dessa vez falaremos dos temas de boss fights (batalhas de chefes) que mais nos marcaram, mais uma tarefa difícil de ser feita já que o que não falta são músicas marcantes que embalaram nossas jogatinas contra os grandes chefões dos games. É uma oportunidade de vocês conhecerem os nossos gostos e exporem os seus também, fora que muitos podem conhecer pela primeira vez o tema de determinando boss, podendo assim despertar o interesse pelo jogo. Espero que gostem.

Billy - Ra's al Ghul, Batman Arkham City

Basicamente, essa é de longe batalha da trilogia Batman Arkham que mais me marcou, e é o que faz eu achar o Arkham City meu jogo favorito de Super-heróis.

Sua trilha misturada com momentos macabros diante da face do Ra's, o cenário se destruindo no ritmo que a música fica mais intensa, e todo o esquema que luta tática que você tem de lidar contra ele para não morrer na Boss Fight, algo único num jogo de herói naquela época, e me marcou tremendamente pela maneira que a trama se construiu para chegar naquele ponto.

N2V3akZzenZEekU=

Dex - Soul of Cinder, Dark Souls 3

Pensei em várias trilhas de Boss Fights que poderiam entrar, mas decidi colocar a trilha contra o Soul of Cinder em Dark Souls 3.

Embora a saga feche totalmente em Gael na DLC, é no Soul of Cinder que a trama principal se fecha. Sua trilha nos leva ao primeiro Dark Souls e a luta contra Gwyn.

Toda a melancolia da saga exposta em forma de OST numa batalha que se torna nostálgica e arrepia os fãs mais assíduos.

Uma trilha sensacional para encerrar a minha saga favorita nos games.

WjlkTnJtR0Q3bVU=

oKardec - Boss Theme, Donkey Kong Country 2

King K. Rool. nunca foi de desistir e em todas suas tentativas ele tenta acabar com a festa dos Kong's, e certamente em Donkey Kong Country 2 foi quando ele deu mais trabalho. E quando essa musica começava a tocar, você podia esperar por uma batalha complicada e que levaria vários minutos de tensão e ação contra um boss geralmente difícil de se passar. Mas fico com o tema geral dos bosses do jogo, é uma música linda e marcante que só de ouvi-la você lembra do jogo.

OFZxTXluNzNyNGc=

Pholi - Roxas, Kingdom Hearts 2

Resolvi escolher uma música de Kingdom Hearts 2 Final Mix por ela ter marcado muito a minha vida como um gamer, eu não costumava jogar muito por ser bastante seletivo com o que eu planejava jogar. Muitas vezes eu parava para ouvir essa música maravilhosa que continua na minha playlist até hoje, o tema do Roxas me fez gostar muito do personagem e ele é o meu favorito da franquia, além de ser estiloso e usar duas Keyblades, a batalha em si é bem desafiadora, eu recomendo para todos os leitores esse jogo maravilhoso.

czlYbGpCV0dyUlE=

Pink - Gwyn, Dark Souls

Pra quem é fã, sabe como Dark Souls é deprimente, e não estou falando do gameplay. O terror, e o destino de todos que residem em Lordran não é nada alegre, vários vão a loucura e se perdem no vazio, enquanto outros ainda tem esperança de conquistar algo maior. Gwyn, Lord of Cinder, também conhecido como Lord of Sunlight, se sacrificou para manter a era do fogo, e quem chega nessa bossfight sabendo disso e de outros acontecimentos, sabe como é uma luta emocional, ainda mais por conta da OST que é facilmente uma das melhores da franquia.

QUI2c09oUWFuOVk=

Prata - Senador Armstrong, Metal Gear Rising: Revengeance

Resolvi escolher essa maravilhosa OST de Metal Gear Rising: Revengeance, uma música simples que te empolga no gameplay e te faz entrar no ritmo do jogo com a música.

"Violence breeds violence but in the end it has to be this way."

MmwwUk1HaWQ2dm8=

Regin - Imlerith, The Witcher 3: Wild Hunt

Welcome Imlerith é um tema muito pesado e marcante, combinando perfeitamente com umas das Boss Fights mais difíceis do jogo. Graças a essa música é possível sentir o quão intimador e poderoso seu inimigo é, e mais poderoso ainda é o fardo que você carrega da tarefa de se vingar de Vesemir, cujo Imlerith matou recentemente na batalha de Kaer Morhen.

Infelizmente, como muitos outros temas de artigos, esse é um bem difícil de escolher algo como favorito, então gostaria de fazer algumas menções honrosas, como o Stake my Life on it de Dragon Quest XI, Rivers in the Desert de Persona 5 e Father Gascoigne de Bloodborne.

V3pWamZrd2k0TFk=

Renatito - Sigma, Megaman X6

Veio-me logo dois temas na cabeça: o segundo tema de boss battle de Chrono Trigger e o tema de Sigma em Megaman X6. Esse segundo tema de boss battle de Chrono Trigger é arrepiente, ele causa mais tensão do que o tema principal de luta contra os chefes, dando uma sensação imediata de que o boss que você vai enfrentar é bastante perigoso. Poderia citar também o tema do Dragon God de Chrono Cross, que é sensacional, mas fico mesmo com o a música da última forma de Sigma no Megaman X6.

Um rock maneiro que dá emoção na hora da batalha. Perdi as contas de quantas vezes a escutei novamente, lembro que na época eu pausei o jogo e fiquei só escutando a música e adorando tudo aquilo. Toda a trilha sonora de Megaman X6 é primorosa, composta pelo Naoto Tanaka, e a música tema do Sigma fecha o jogo com chave de ouro. O Sigma do Megaman X6 pode ser o mais fácil da série, mas é o que tem o melhor tema, na minha opinião.

VWVXSVFkVmZPc28=

Taffarel - Yhorm The Giant, Dark Souls 3

Essa OST me marcou muito porque toda a quest que envolve ela é muito top, quando Siegward finalmente chega para cumprir a promessa que fez para o seu amigo é sensacional.

UHJiWmMtSjAtWjQ=

ViniSD - Sephiroth, Kingdom Hearts

A versão original presente em Final Fantasy VII já era incrível, mas a remixagem realizada em Kingdom Hearts ficou perfeita. Sendo uma das lutas mais difíceis que já enfrentei em um jogo, essa trilha impactante apenas contribuiu ainda mais para essa batalha épica. Até hoje foi a música que mais me marcou em uma batalha contra um chefe.

NjlZYWtQS0hNdnM=

ZeroJimmy - The Opened Way, Shadow of the Colossus

Com toda sua elegância e notas majestosas, Kow Otani traz uma trilha sonora impecável para um dos melhores jogos já feitos. Shadow of the Colossus trouxe uma jogabilidade única e desafiadora onde tudo era grandioso e sua trilha sonora ainda mais. Entrar em uma Boss Fight com batidas rápidas, violinos que rasgam seu coração e fazem tudo se tornar ainda mais emocionante.

c3IybkswNnpaa2c=

Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostam e não deixem de participar da matéria. Coloquem as trilhas sonoras de boss battles que mais lhes marcaram no campo dos comentários, vamos ampliar esse debate.

Até a próxima!

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque