Miles Luna, co-criador de RWBY e atual editor-chefe de animação da Rooster Teeth, afirmou que Tifa Lockhart, de Final Fantasy 7 Remake, é uma “prostituta” baseada em sua roupa ser um pouco reveladora.
Em 16 de abril, Luna compartilhou sua opinião sobre o recém-lançado FF7R, afirmando que é um “jogo estranho” porque “às vezes você luta contra monstros, às vezes procura gatos com sua amiga prostituta”, referenciando uma missão secundária na qual Tifa e Cloud andam em favelas do Setor 7 procurando por animais desaparecidos de uma criança.
FFVII é um jogo estranho. Às vezes você luta contra monstros. Às vezes procura gatos com a sua amiga prostituta.
Apesar do fato de Tifa ter seu design no remake mostrar menos corpo do que sua aparência no jogo original, Luna afirmou que sua opinião se baseava apenas na “roupa dela”, principalmente quando “comparada com literalmente todas as outras pessoas nesta cidade”.
Agora eu tenho que sentar em um bar e esperar enquanto todas as outras personagens têm uma reunião?
Além disso, eu sei que Tifa não é uma prostituta, mas comparada com literalmente todas as outras pessoas nesta cidade, a roupa dela é, uhh… alguma coisa lol (nota: no sentido de ”ser vulgar”).
A afirmação de Luna ocorre apesar do fato de a Square Enix ter tentado remover a sexualização na aparência de Tifa em seu design neste remake, inclusive reduzindo ligeiramente o tamanho de seus seios e adicionando uma camiseta preta e meias até a coxa à sua roupa.
Esses tweets foram rapidamente recebidos com bastante reações da fanbase de RWBY e Final Fantasy, que questionou a aparente hipocrisia de Luna, citando as aparências de personagens de RWBY como Yang Xiao Long e Blake Belladonna, que costumam usar roupas mais reveladoras do que Tifa, e a reação sexista dele sobre uma mulher ser prostituta com base em suas roupas.
Para ver as reações de outros usuários clique aqui.