Assassins Creed Valhalla não será lançado na Steam

Assassin's Creed Valhalla não será lançado na Steam

Exclusivo da Epic Games Store nas lojas terceirizadas
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O Assassin's Creed Valhalla será lançado este ano em consoles (incluindo Xbox Series X e PS5) e PC. E se você está adquirindo o jogo no PC, não poderá baixá-lo no Steam, pelo menos no lançamento.

A Ubisoft confirmou que o Valhalla será vendido apenas em uma loja de terceiros, a Epic Games Store. O jogo também será lançado no PC através do serviço Uplay da Ubisoft.

Valhalla se tornará a primeira entrada principal da série Assassin's Creed a pular o Steam. O Assassin's Creed Odyssey de 2018 e o restante dos jogos anteriores estão disponíveis para compra na plataforma.

The Division 2 foi o primeiro grande jogo da Ubisoft a ser lançado como exclusivo na Epic Games Store. Na Game Developers Conference de 2019, a Ubisoft e a Epic estenderam seu contrato de publicação para títulos futuros, e agora sabemos que um deles é o Assassin's Creed Valhalla.

The Division 2 nunca foi lançado no Steam, mas os termos exatos do acordo da Ubisoft com a Epic para Valhalla são desconhecidos. Muitos dos outros exclusivos da Epic, como Borderlands 3, da 2K, acabaram sendo lançados no Steam.

A Ubisoft está evitando o Steam por causa de seu modelo de negócios. O vice-presidente Chris Early disse em entrevista ao New York Times que o modelo de negócios do Steam é "irrealista". Ele acrescentou:

"Não reflete onde o mundo está hoje em termos de distribuição de jogos".

O Steam normalmente mantém 30% das vendas de jogos, com 70% para desenvolvedores/editores. Por outro lado, a Epic Games Store oferece muito mais para as pessoas que fazem jogos. Na Epic Games Store, 88% da receita é destinada aos desenvolvedores.

Assassin's Creed Valhalla lança no dia de lançamento do Xbox Series X, mas também chegará ao Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Fonte: Gamespot
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque