Xbox Series X tem desempenho similar a de uma placa GeForce RTX 2080

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Primeiros testes indicam picos de 25 TF quando usa o Ray Tracing

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9SVzl5eHY5LmpwZw==

Hoje é um dia fantástico para ser um fã do Xbox. Praticamente de surpresa, a Microsoft escolheu a segunda-feira como o dia para fornecer toneladas de novas informações sobre o que será seu novo console.

Como você provavelmente já sabe, foram divulgados mais detalhes sobre as especificações técnicas do console, além de detalhes sobre o novo controle, seus SSDs removíveis e uma pequena demonstração do Gears 5 e Minecraft rodando no Xbox Series X. Mas isso não é tudo, a Digital Foundry fez um primeiro teste do poder da GPU do novo Xbox Series X e os resultados são incríveis.

Já faz algum tempo que sabemos que a GPU do Xbox Series X oferece 12 TFLOPS de potência, um número impressionante. Nesse sentido, conforme relatado no Windows Central, esta GPU usa a tecnologia RDNA 2.0 da AMD, que não está disponível em nenhuma placa de vídeo de PC atual e que a colocaria, por exemplo, no nível da GeForce RTX 2080 Super em desempenho, que alcança os 11.3 TFLOPS.

Os desenvolvedores estão atualmente testando o verdadeiro desempenho do Xbox Series X. A The Coalition fez um port de Gears 5 em apenas duas semanas de trabalho e ele roda a 60fps e 4K, adicionando as configurações máximas de um PC com Ray Tracing e outros efeitos de sombra. Como se isso não bastasse, as cutscenes que no Xbox One X funcionam a 30 fps, no Series X são executadas a 60 fps, e considerando que esse é um port feito em duas semanas, esses resultados acabam sendo absolutamente incríveis.

Isso não é tudo, e, segundo o engenheiro do Xbox, Andrew Gossen, o Xbox Series X poderia atingir picos de desempenho equivalentes a 25 teraflops.

''Sem a aceleração de hardware, esse trabalho poderia ter sido feito em shaders, mas consumiria mais de 13 TFLOPs sozinho. Para o Series X, esse trabalho é baixado em hardware dedicado e o sombreador pode continuar em execução paralelamente ao desempenho total. Em outras palavras, o Xbox Series X pode aproveitar efetivamente o equivalente a mais de 25 TFLOPs de desempenho enquanto usa o Ray Tracing.''

É necessário esclarecer que esses 25 teraflops não se referem ao poder real, mas a equivalências de desempenho; É importante diferenciar isso para não cair no erro de que o console tem esse poder. No final deste ano, podemos ter o console em casa, ainda há detalhes a saber, como o preço final, a dashboard que ele usará e a aparência dos jogos dedicados a ele. O jeito é esperar.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque