Tencent e Huawei anunciam GameMatrix, um novo Serviço de Streaming de Jogos

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Estão trabalhando juntas para entrar de vez no mercado de jogos globais

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRzLXNzbC53ZWJmbG93LmNvbS81YzI5MzgwYjExMTBlYzkyYTIwM2FhODQvNWMzYmQ3M2IwODE3MzMxYTM4NjUwYjg0XzEyODBweC10ZW5jZW50X2xvZ28uanBn

No ano passado, vimos uma explosão no número de serviços de jogos em nuvem. Uma das principais barreiras à entrada para jogos foi a necessidade de um poderoso PC ou Console para jogos.  Serviços como Google Stadia, Project Xcloud e Geforce Now permitem que quase todos joguem títulos AAA populares em hardwares com pouca potência. 

A ideia tem potencial, mas carece de implementação, como vimos com o desastre de lançamento do Google Stadia. Foi apenas uma questão de tempo até que as empresas chinesas entrassem nesse mercado. Um relatório da Reutersafirma que a Tencent está trabalhando com a Huawei para desenvolver um serviço de jogos na nuvem.

A experiência da Tencent na indústria de jogos, combinada com a experiência em hardware da Huawei, resultará em uma parceria formidável. O serviço será chamado GameMatrix e alavancará o poder da série de processadores Kunpeng da Huawei. Será interessante ver como ele se compara à concorrência que usa hardware de fornecedores mais tradicionais, como AMD e Intel. 

O GameMatrix provavelmente fará sua estréia na China e permanecerá exclusiva na região por um período de tempo. A Tencent e a Huawei provavelmente usarão essa oportunidade para resolver quaisquer problemas no serviço antes de lançá-lo em todo o mundo.

No ano passado, a Tencent fez uma parceria com a Razer para 'otimizar' o conteúdo das séries de telefones para jogos da Razer. A Tencent está por trás de muitos títulos populares, como League of Legends da Riot, Fortnite da Epic Games, Clash of Clans da Supercell e muito mais. Seus próprios títulos? PUBG Mobile e Call of Duty: Mobile também são muito populares. A vasta biblioteca de conteúdo da Tencent oferecerá uma vantagem significativa sobre a concorrência existente.

Não há informações sobre quando o GameMatrix estará disponível. Pode levar meses, até anos, até que possamos vê-lo em ação. Fique ligado na GameVicio para mais informações a respeito disso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque