Tecnologia vs Isolamento - Como a técnologia e games podem ajudar no isolamento que temos que ter contra o Coronavírus

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS90ZWNub2xvZ2lhLXZzLWlzb2xhbWVudG8tY29tby1hLXRlY25vbG9naWEtZS1nYW1lcy1wb2RlbS1hanVkYXItYS1zdXBlcmFyLW8taXNvbGFtZW50by1xdWUtdGVtb3MtcXVlLXRlci1wYXJhLXByZXZlbmlyLWNvbnRyYS1vLWNvcm9uYXZpcnVzLTAwODE4OS5qcGc=

Estamos passando por um momento extremamente sério, e a tecnologia e os games podem nos ajudar a superar melhor essa fase difícil

Não é de hoje que estamos vendo e ouvindo falar sobre o COVID-19, (ou somente novo Coronavírus). Este vírus está causando pânico no mundo fazendo com que a ONS declarasse-o como uma pandemia mundial, levando vários governos a forçarem o isolamento da população, fechando fronteiras e obrigando seu povo a se isolar em casa.

Hoje viemos aqui não para alertar algo que todos já sabem, e sim para mostrar como a tecnologia e games podem auxiliar nestes momentos de isolamento, que conforme for passando o tempo, que podem ser cada dia mais difíceis de serem superados.

O Vírus

O COVID-19 surgiu na China no fim do ano passado, na cidade de Wuhan, se espalhou rapidamente pelo mundo afetando principalmente a Itália, e chegou ao Brasil nas últimas semanas, levando o governo a declarar estado de emergência no país.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

Sua principal forma de contágio é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

Veja como diferenciar os sintomas do COVID-19 com uma gripe ou resfriado:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS8wMDgxODgucG5n

O Isolamento

O governo declarou que toda população fique isolada, para evitar tanto o contágio quanto a disseminação do vírus, essa medida é uma prevenção para que não haja uma corrida da população a postos de saúde e hospitais que inevitavelmente não terão como atender todos que possam apresentar os sintomas da doença.

Uma demanda muito grande faria com que o sistema de saúde entrasse em colapso, causando ainda mais perdas de vida, e gerando caos e pânico na população com as cenas que poderiam acabar sendo vistas em momentos de desespero.

Então a recomendação mais certa é se isolar: fique em casa, mantenha seus parentes avisados e seguros, principalmente os mais velhos, que estão na faixa de risco e que podem sofrer mais com os sintomas do COVID-19.

Como a tecnologia podem auxiliar neste momento

Hoje podemos dizer que é o melhor momento da humanidade para se isolar, temos a disposição ferramentas que nos fazem não sofrer tanto com o isolamento. Deste aparatos tecnológicos, games, serviços e outros, em sua maior parte as tecnologias estão nos mantendo informados sobre o incidente, com notícias chegando a toda hora e fazendo ficarmos atentos como nunca os acontecimentos e em tempo real. Mas também pode ser usada para não cairmos no tédio e na tristeza do isolamento.

Desde maratonar uma série na Netflix a terminar aquele game que estava parado a tempos em sua biblioteca. Há opções e mais opções grátis para se passar o tempo.

Serviços como Youtube e Vimeo, Netflix e Amazon Prime nos fornece conteúdo em vídeo para dias e dias de transmissão.

Games como CS:GO, Fornite, Apex Legends e o recente Call of Duty: Warzone, e claro, vários outros estão disponíveis tanto para PC e Consoles gratuitamente.

E claro há as redes sociais que podem nos entreter e também nos manter informados ao mesmo tempo que temos contato com familiares e amigos que estarão longe neste momento, e assim diminuir a falta que sua presença possa nos fazer.

Estas mesmas redes sociais podem facilitar que nos ajudemos, principalmente os mais velhos que neste momento de isolamento sofrem mais, tanto por falta de companhia e tanto pelo receio ou medo do vírus, e que normalmente não tem tanta habilidades com tecnologia como os mais novos. (Veja: Adote um Idoso)

Como parte dessa fase onde as pessoas necessitam ficar em casa para se prevenir do COVID-19, algumas lojas, seja Steam, Xbox Store, PS Store, Google Play, Apple Store, começaram a distribuir games grátis ou períodos de teste para incentivar e auxiliar ainda mais as pessoa ficarem em casa. Aqui vai uma lista dessas ações que você poderá encontrar nessas lojas gratuitamente para jogar neste período de isolamento.

  1. GOG está dando 27 games GRÁTIS Link
  2. A Steam disponibiliza várias DEMOS para testar Link
  3. Desenvolvedores Indies fornecem dezenas de games grátis para ajudar Link
  4. DEMO de Resident Evil 3 (PC, Xbox One e PlayStation 4)
  5. Assassins Creed Odyssey está Grátis até dia 22 (PC, Xbox One e PlayStation 4)
  6. The Stanley Parable, e Watch Dogs estão grátis na Epic Store (PC) Link
  7. Telecine está com teste de 30 dias grátis Link
  8. Netflix e Amazon Prime, também possuem período de teste grátis, bastando se registrar em seus sites.

Veja também:

  1. Jogos grátis para PC (Steam / Epic Games)
  2. Jogos grátis para Smartphones (Android, iOS)
  3. Jogos grátis para Xbox One
  4. Jogos grátis para PlayStation 4

Este são uma pequenina seleção, mas você pode achar muito mais buscando nas lojas oficiais.

LEMBREM-SE

Você também pode ajudar muito, simplesmente indicando as pessoas que não tem acesso a tecnologia, maneiras de poder superar o isolamento. Instalando um joguinho no celular de um parente, indicando algo para assistir, ou até mandando mensagens para não os deixar tão sozinhos.

Não é demais ressaltar que talvez essa seja a situação mais séria que ocorreu em escala mundial desde a Segunda Guerra Mundial! LEVEM A SÉRIO! Se isolem, fiquem informados com fontes confiáveis, ouçam as indicações dos serviços de saúde e não acreditem em teorias da conspiração.

Com cada um fazendo sua parte, poderemos todos superaram os dias difíceis que estão por vir da melhor forma possível.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque