Superdata | Vendas de jogos digitais subiram 4% em fevereiro

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9GZVB0Tk9TLmpwZw==

Os gastos digitais na indústria de jogos continuaram a crescer, apesar de uma queda profunda nos gastos com consoles em fevereiro, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Superdata.

O grupo descobriu que os gastos mundiais com jogos digitais em fevereiro totalizaram US $ 9,2 bilhões, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.

A receita gerada pelos jogos mobile elevou esse número com um aumento de 16% em relação ao ano anterior, mais do que compensando as quedas nos gastos com PC (queda de 6%) e consoles (queda de 22%).

A Superdata atribuiu as menores receitas de console devido aos lançamentos menos expressivos que tivemos no início deste ano, em comparação com fevereiro do ano passado, em que tivemos os lançamentos de Apex Legends e Anthem.

Os gastos nos console com jogos gratuitos, em particular, caíram 49% em relação ao ano anterior, enquanto os gastos em console com jogos pagos caíram 17%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMC9hcnRpY2xlcy8yMDIwLTAzLTIzLTE4LTIzL3N1cGVyZGF0YWZlYjIwLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82NDZ4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

Embora a empresa tenha dito que as preocupações com o novo coronavírus (COVID-19) tiveram um impacto "limitado" nos hábitos de jogo dos jogadores norte-americanos e europeus no mês passado, observou que as medidas mais severas adotadas para conter a propagação do vírus não aconteceram até março.

"Muitos títulos tiveram um influxo de jogadores e gastos, já que os consumidores se voltaram para os jogos como uma das poucas opções de entretenimento disponíveis", afirmou a empresa.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,