.

Superdata | Vendas de jogos digitais subiram 4% em fevereiro

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Os gastos digitais na indústria de jogos continuaram a crescer, apesar de uma queda profunda nos gastos com consoles em fevereiro, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Superdata.

O grupo descobriu que os gastos mundiais com jogos digitais em fevereiro totalizaram US $ 9,2 bilhões, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.

A receita gerada pelos jogos mobile elevou esse número com um aumento de 16% em relação ao ano anterior, mais do que compensando as quedas nos gastos com PC (queda de 6%) e consoles (queda de 22%).

A Superdata atribuiu as menores receitas de console devido aos lançamentos menos expressivos que tivemos no início deste ano, em comparação com fevereiro do ano passado, em que tivemos os lançamentos de Apex Legends e Anthem.

Os gastos nos console com jogos gratuitos, em particular, caíram 49% em relação ao ano anterior, enquanto os gastos em console com jogos pagos caíram 17%.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Embora a empresa tenha dito que as preocupações com o novo coronavírus (COVID-19) tiveram um impacto "limitado" nos hábitos de jogo dos jogadores norte-americanos e europeus no mês passado, observou que as medidas mais severas adotadas para conter a propagação do vírus não aconteceram até março.

"Muitos títulos tiveram um influxo de jogadores e gastos, já que os consumidores se voltaram para os jogos como uma das poucas opções de entretenimento disponíveis", afirmou a empresa.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.
cript>