Sony continua comprometida com o hardware dedicado, mesmo lançando Horizon para PC

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvaWkyNnp1NThhYmh5LmpwZw==

Depois de meses de rumores sobre o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC, a Sony finalmente confirmou que o exclusivo de PlayStation será lançado NO Steam no meio de 2020. No entanto, isso não significa que todos os exclusivos do PlayStation estarão no PC. Segundo o diretor da Worldwide Studios, Hermen Hulst, a Sony permanecerá "100% comprometida com o hardware dedicado", e o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC provará ser a exceção À regra.

Falando com Sid Shuman, da PlayStation Blog, Hulst disse que Horizon Zero Dawn fazia sentido sair no PC e que isso não significa que existem planos para lançamentos "exclusivos do PlayStation" no PC. De fato, muitos jogos ainda serão exclusivos do PlayStation.

E, talvez, para o pessoal ficar mais calmo, liberar um título AAA first party para o PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. Não temos planos para lançar simultaneamente [versões para PC] e continuaremos 100% comprometidos com o hardware dedicado

Embora a Worldwide Studios continuará lançando jogos single-player de narrativa para o PlayStation, Hulst acrescentou que a rede de estúdios está aberta à experimentar coisas novas. O lançamento de Horizon Zero Dawn para PC é um desses experimentos, indo além dos limites do que está atualmente inserido no DNA das equipes.

Estamos muito comprometidos com o hardware dedicado, como estávamos antes. Nós vamos continuar fazendo isso. E estamos muito comprometidos com exclusivos de qualidade. E com jogos single-player com uma forte narrativa. Ao mesmo tempo, estaremos bem abertos a novas experiências, a novas ideias. Apenas testando as coisas para ver o que funciona. Eu acho que isso também faz parte do DNA da Worldwide Studios.

O anúncio de Horizon Zero Dawn no PC segue o de Death Stranding que também sairá para PC. Ambos os jogos usam a Decima Engine, e embora não tenha sido explicitamente confirmado, a declaração de Hulst sobre Horizon ser uma ótima opção poderia ser por causa da Decima Engine, já tendo um port para PC através de Death Stranding. Horizon no PC também pode abrir as portas para que novos jogadores se interessem por jogar a sequência não anunciada, mas inevitável, prevista para o PS5.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque