.

Qual melhor console para investir agora nesse final de geração?

Enviado por pholi, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Uma ótima forma de matar o tempo durante a quarentena é jogar. Entretanto, se você está interessado nisso, mas não sabe em qual console investir, iremos te orientar para que você faça a melhor escolha.

É importante deixar claro que não existe escolha ruim, apenas existe a escolha que mais se encaixa no seu estilo.

PlayStation 4



Clique para ver a imagem em tamanho original



O PlayStation 4 possui uma biblioteca incrível de jogos, contando com muitos exclusivos. Com títulos como Marvel's Spider-Man, Horizon Zero Dawn, Bloodborne, Nioh 2 e God of War, podemos dizer que o console é ideal para quem curte um belo desafio.

Se você prefere mais ação, devemos dizer que o console também conta com Uncharted 4 e The Last of Us. Esses jogos possuem ação e uma boa dose de aventura. Mas se seu negócio é atirar, bem, podemos dizer que a biblioteca também conta com Call of Duty: Modern Warfare, Apex Legends e PUBG.

Mas os fãs de RPG também não ficam sem jogos, além de Final Fantasy VII Remake estar chegando, a Sony possui uma extensa biblioteca de JRPGs, contando até com Dragon Quest XI.

Pego o PS4 ou PS4 Pro?


Clique para ver a imagem em tamanho original


Ambos são boas opções para aproveitar todo o catálogo do console. A grande diferença dos dois consoles está na performance: O PS4 Pro irá te garantir uma experiência mais fluída do que o console comum. Se você quer a melhor performance e melhor resolução, então, invista em um PlayStation 4 Pro.

Já se você não liga para essas coisas e só quer se divertir, aproveite que o preço do PlayStation 4 tem caído nos últimos tempos.

Xbox One



Clique para ver a imagem em tamanho original


Ainda que o console da Microsoft não tenha o mesmo número de exclusivos que o PlayStation, não dá pra dizer que o console é uma má escolha. O Xbox One conta com Halo 5: Guardians e Gears 5 como atrações, mas acredito que o grande trunfo está no serviço Game Pass, que permite que você tenha acesso a uma extensa biblioteca de jogos com um investimento quase que simbólico (muitas vezes, você paga apenas 1 real por mês e pode jogar 100 jogos). É a forma mais rápida e barata de jogar muito. Basicamente, este é o console para quem quer economizar com games.

Assim como o PS4, o Xbox One também te dá acesso a jogos de empresas terceiras, alguns rodam até melhor no console da Microsoft, como é o caso de Red Dead Redemption 2. Há também a possibilidade de usar o Xbox Play Anywhere, que permite que você jogue alguns jogos do seu Xbox One no PC.

Xbox One ou Xbox One X?


Clique para ver a imagem em tamanho original


Se você quer investir pouco e ter bons resultados, eu recomendo a compra do Xbox One S. É um console que serve como a forma intermediária entre o X e o Xbox One Clássico.

Já o Xbox One X é a edição mais poderosa do console da Microsoft, rodando jogos em 4k.

Nintendo Switch



Clique para ver a imagem em tamanho original


O console da Nintendo acaba de completar 3 anos de vida, mas em tão pouco tempo, o console conseguiu reunir uma lista invejável de títulos. Além de contar com exclusivos como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que são dois dos melhores jogos da última década, temos games como Animal Crossing: New Horizons, que chegou hoje. O console também conta com títulos como Pokémon Sword & Shield, Fire Emblem: Three Houses, Luigi's Mansion 3 e Mario Maker 2. Podemos dizer que o Nintendo Switch é o console para quem curte portabilidade e pra quem quer jogos mais voltados para a família, além de ser fã de franquias clássicas como Mario, Zelda e Pokémon.

Além disso, temos jogos como The Witcher 3 e Skyrim, que ganharam suas versões portáteis com o híbrido da Nintendo. Como bônus, o serviço Nintendo Online oferece jogos clássicos de NES e SNES.

Switch ou Switch Lite?


Clique para ver a imagem em tamanho original


A grande diferença entre o Switch e o Switch Lite é a forma como você usa o console. Enquanto o original vem com a vantagem de ser híbrido, ou seja, você pode jogar na versão portátil ou na sua TV (usando o Dock), o Switch Lite é totalmente portátil. Ele possui uma tela menor e seus Joy-Cons não são destacáveis. O Switch Lite é bem mais barato e mais fácil de encontrar no momento.
pholi
Enviado por pholi
Membro desde
22 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.