PS5 | Programador Indie diz que prefere um SSD mais rápido do que mais Poder Bruto

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9wczUtdGVyYS11bS1jYW1pbmhvLWRlLWFwcmVzZW50YWNhby1zZW1lbGhhbnRlLWFvLWRvLXBzNC0wMDc0MzQuanBn

Mais uma dia, mais uma nova reação de um programador às especificações do PS5 e do Xbox Series X. Sem surpresas, o debate de qual dos dois consoles é o melhor para a próxima geração continua a gerar milhares de páginas de comentários pela Internet fora.

Jason Nuyens, fundador e programador do estúdio canadiano Breakfall (que fez jogos como Starwhal e Pizza Titan Ultra, tem publicado vários comentários no Resetera nos tópicos relacionados com as novas consoles.

Num dos seus comentários mais recentes, acerca das especificações da PS5, afirma que prefere um disco mais rápido ao poder de GPU, acrescentando que "os SSDs são o game changer desta geração".

"O disco do Xbox parece rápido! Mas não estou seguro de que é rápido o suficiente para começar a sonhar descontroladamente? Mas o disco do PS5 (e a framework/infraestrutura em redor dele) parece tão rápido que posso começar a sonhar com zero obstáculos no drive," explicou o programador.

"Pessoalmente adoro quando o novo hardware me faz pensar em grande e em novas fronteiras. Pessoalmente, não estou entusiasmado com resoluções estupidamente altas e GPUs 15% mais poderosos de momento (apesar que de achar divertido muito trabalhar com shaders e desafios duros em renderização)."

"Gosto quando o hardware e software permitem novas formas de pensar. É uma coisa pessoal, e mais poder para ti se isso é uma coisa com a qual gostas de trabalhar," concluiu Jason Nuyens.

Os comentários deste programador parecem ir de encontro às promessas da Sony, que atualizou o site oficial do PS5 com a afirmação de que os criadores de videogames vão poder maximizar a sua criatividade no novo console.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque