Programador de 24 Jogos AAA diz que Teraflops não significam nada

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

É o novo tema de discussão entre o Xbox Series X e PlayStation 5.

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Desde que ontem a Sony revelou que o PlayStation 5 terá 9.2 a 10.28 TFLOPs, contra os 12.16 TFLOPs do Xbox Series X, não se tem falado de outra coisa na Internet.

Apesar do Xbox Series X ter um número maior, o programador Matt Phillips, que trabalha na indústria há mais de 15 anos e trabalhou em 24 títulos AAA, diz que nunca nenhum colega usou o termo teraflop como uma unidade de medida e que a palavra em si é "totalmente sem sentido".

"Como programador há mais de 15 anos com 24 títulos triple A lançados em todas as máquinas da Nintendo, Microsoft e PlayStation, nem eu nem outra pessoa na minha área alguma vez usamos teraflop como uma unidade de medida de qualquer tipo. Abandonem a palavra, é totalmente sem sentido," comentou Philips no Twitter.

"O que é importante para a qualidade dos jogos em novo hardware: bons devkits, os mais recentes compiladores C++ e de shaders, um excelente leque de ferramentas de CPU e GPU, tempos de iteração rápidos, sem gimmicks," continuou o programador.

Matt Phillips reconhece que ter muita RAM e um GPU/CPU mais recentes certamente ajudam, dependendo do jogo que você está fazendo, mas acredita que "atingimos um teto para a fidelidade visual vs o tempo/orçamento/pessoal requerido, e ter especificações maiores não vai resolver isto.

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 serão lançadas no Natal de 2020. Neste momento o tópico mais badalado dos videojogos é a comparação das especificações destes consoles.

Billy Butcher
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, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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