Pesquisa sobre hardware do Steam diz que a AMD está ganhando espaço

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9zZXJ2aWRvcmVzLWRvLXN0ZWFtLWVzdGFvLW9mZmxpbmUtMDA3MDA5LmpwZw==

Outra pesquisa de hardware do Steam foi divulgado, e mostra que a AMD está ganhando espaço e batendo de frente com seus concorrentes. Embora não haja grandes mudanças no jogo no momento, o mercado de tecnologia para PC está em constante fluxo e, neste momento, a AMD parece estar se aproveitando.

Embora a Nvidia e a Intel ainda sejam dominantes nos mercados de processadores e placas de vídeo, a AMD vem fazendo um bom progresso desde a pesquisa de hardware anterior. Ajudada por sua parceria com a Microsoft, a empresa está lentamente ganhando espaço.

80% dos usuários do Steam, de acordo com a pesquisa de hardware do Steam, usam computadores com Windows 10. A própria AMD ganhou um único percentual em termos de processadores. Embora seu progresso com as placas de vídeo tenha sido pior, como muitos ainda usam as placas GTX da Nvidia, a AMD ainda fez progressos, passando de 15,28% para 15,80%.

Além dos 80% dos usuários do Steam que usam Windows 10 64 bits, a pesquisa também aponta para a maioria usa configurações de 16 GB de RAM e um processador quad-core. No entanto, ao mesmo tempo, essa configuração está passando por uma desaceleração.

Voltando à AMD, apesar de não mostrar muito progresso em termos de atualização para outras empresas, a empresa conseguiu aumentar sua participação de mercado em placas de vídeo desde os últimos anos. De outubro a dezembro, as mais novas placas de vídeo da empresa tiveram um valor total de US$3,9 bilhões em vendas.

Isso é superior a um período similar do ano passado, sendo 33,4% melhor desde o ano passado e 12,3% melhor que o trimestre anterior. Isso, no total, elevou sua participação de mercado em 31,08% em relação aos 18,77% do ano passado e em quatro pontos nos últimos três meses.

Embora a AMD ainda tenha um longo caminho pela frente, a pesquisa de hardware do Steam indica pelo menos que a Intel e a Nvidia têm menos domínio dominante no mercado de placa de vídeo.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.