Os cinco mascotes mais conhecidos dos games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby82MWt0alJGL01hcmlvLmpwZw==

Existem personagens que marcaram nossas vidas e que se tornaram mascotes de determinado aparelho ou empresa, seja pelo seu carisma ou visual, por seus jogos marcantes, personalidades fortes ou habilidades diferentes. Muitos conhecem esses mascotes por eles serem famosos e divertidos, irei apresentá-los neste artigo um tanto quanto peculiar.

Velocidade do Som

O Ouriço azul que dispensa apresentações, gosta de correr por ai, quebrar televisores e pegar anéis dourados? Bom eu nunca teria imaginado algo desse tipo, feito pela empresa SEGA(galera ela consegue enxergar), espero que ele não se irrite comigo, conhecendo vocês bem sei que são bons com referências e já devem ter desvendado esse mistério, apresento a vocês Sonic The Hedgehog.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9pZVV5bHNDLmpwZw==

Mascote azul da famosa SEGA foi criado para rivalizar com o mascote gorduchinho da Nintendo, Mario. O primeiro jogo de Sonic foi lançado em 23 de junho de 1991 (também aniversário do Sonic), desde então, Sonic se tornou um dos mais conhecidos personagens de videogame do mundo.

Sonic tem sido descrito como "livre como o vento", é um ouriço que tem 15 anos de idade, protagonista de uma grande franquia de jogos lançados pela SEGA, bem como inúmeros spin-off comics, cartoons e livros.

O artista Naoto Ōshima, o designer Hirokazu Yasuhara e o programador Yuji Naka são geralmente creditados com a criação do personagem, um ouriço antropomórfico azul, tem a habilidade de correr na velocidade do som que é uma parte importante do jogo.

Ele nunca é o único a desistir de uma luta, ele sempre coloca os outros antes de si mesmo.

Marsupial Antropomórfico

Com pelo alaranjado e orelhas pontudas ligeiramente parecidas com as de uma raposa, ele gosta de rodopiar por ai causando o caos e a destruição em caixotes que contém frutas Wumpa dentro, conhecido como um marsupial bem levado que usa jeans e luvas de rock, seu passatempo favorito é dormir(parece alguém que eu conheço), tem uma irmã chamada Coco que é o cérebro de sua família, vocês conhecem ele eu sei, sem mais delongas Crash Bandicoot.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9uajJaYm90LmpwZw==

Crash Bandicoot, ou simplesmente Crash, é um personagem de jogos eletrônicos criado pela Naughty Dog e protagonista de sua própria série de jogos, mais tarde se tornando mascote da Activision. Ele é um bandicoot antropomórfico, foi criado para ser um personagem que servisse como mascote pra empresa da mesma forma que Mario é para a Nintendo, ou Sonic é para SEGA.

Criado por Andy Gavin e Jason Rubin, tendo como designer o artista Charles Zembillas. Sua primeira aparição foi no dia 9 de Setembro de 1996, a jogabilidade de seu jogo foi considerada inovadora e bem atrativa, os críticos chamavam ele de Sonic com visão traseira.

Crash foi geneticamente alterado pelos cientistas Neo Cortex e Nitrus Brio numa tentativa de criar um exército de animais mutantes para dominar o mundo. Ele sofreu lavagem cerebral para torna-se mal, porém a experiência falhou e Crash acabou não adquirindo maldade no coração e nem fidelidade a Cortex.

No seu primeiro jogo ele tinha apenas uma habilidade, a de girar e destruir caixotes contendo frutas Wumpa, além de estar sempre acompanhado de seu companheiro Aku Aku o protegendo de ser ferido por inimigos. Seu maior inimigo já citado acima Dr. Neo Cortex, além de outros vilões de seus jogos, Crash adora dormir e aposto que ele já está satisfeito com a sua história.

Deus da Guerra

Esse personagem perdeu suas habilidades de pular e nadar mas ainda assim saiu vitorioso, estamos falando de um carinha muito bravo, seu passatempo envolve matar deuses, tem um machado muito parecido com o martelo do Thor, ele é muito forte e barbudo, na maior parte do seu tempo gosta de reclamar que seu filho Garoto(Atreus) está fazendo coisas erradas, entreguei o ouro mais cedo e vocês sabem quem ele é, Kratos chegou para detonar pessoal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vNDJ1dnBTLmpwZw==

Kratos tem um passado conturbado, ele era retratado como alheio a tudo e de natureza arrogante. Muitas vezes ele se envolveu em atividades moralmente ambíguas e realizou atos de extrema violência. Como um guerreiro espartano, ele se tornou o "Fantasma de Esparta".

O criador e diretor de God of War, David Jaffe, tentou criar um personagem que parecia brutal, mas não que se assemelha-se a um típico herói grego tradicional.

Em seu mais recente jogo lançado, God of War(2018), um jogo baseado na Mitologia Nórdica, o diretor Cory Barlog explicou que Kratos teve que mudar seu ciclo de violência e aprender a controlar sua raiva.

O vínculo entre Kratos e seu filho está no coração do jogo, onde Kratos tem o trabalho de ensinar seu filho em como ser um Deus, enquanto seu filho ensina Kratos a ser humano novamente.

Kratos é um dos mascotes mais conhecidos da Sony, quem precisa de inimigos quando você tem um Deus desses do seu lado.

Wait. That's Illegal.

Esse personagem é o maior spartano que já existiu na galáxia, não gosta de falar e nem mostrar seu rosto, seu codinome é Soldado 117, tem uma inteligência artificial que é sua melhor amiga chamada de Cortana, no seu tempo livre ele gosta cozinhar e preparar pratos dignos de master chef, brincadeiras a parte eu adoro esse carinha de armadura verde, vocês sabem quem é, Master Chief(para os mais íntimos, Jon).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iWjR4OXE2LmpwZw==

John-177 ou simplesmente Master Chief é protagonista do universo de Halo, o personagem é basicamente o rosto da série Halo, podendo ser descrito como um supersoldado ciberneticamente aprimorado educado desde novo para ser uma arma.

Joseph Staten, da Bungie, afirmou que "Master Chief é o que realmente deu início à criatividade. Ele é um fuzileiro espacial numa armadura verde bastante legal". Criado pela Bungie eventualmente se tornou um dos principais mascotes do Xbox.

Master Chief tem um relacionamento próximo com a inteligência artificial Cortana, que ele conhece logo antes da queda da colônia humana Reach, antes dos eventos de Combat Evolved.

Nos jogos, Master Chief raramente é visto sem sua armadura, nessas ocasiões o rosto dele nunca é revelado, ele se tornou um dos pilares na escalada do Xbox durante as gerações e se tornou um dos maiores personagens do console.

O Encanador

Todo mundo conhece esse carinha com chapéu vermelho, meio gordinho e bigodudo, aquele que está nos consoles da Nintendo, ele costuma pular em caixas voadoras com um ponto de interrogação e de cogumelos que fazem ele crescer, meio estranho não acham? aposto que já sabem de quem estou falando, dele mesmo pessoal o personagem que fala It's-a me, Mario! (Não é o do armário).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YYVlvaVJYLmpwZw==

Mario é um dos mascotes principais da Nintendo se não o principal, dublado por Charles Martinet na linguagem americana nos jogos, apareceu pela primeira vez em 9 de julho de 1981 no jogo Donkey Kong.

Criado pelo desenvolvedor e designer Shigeru Miyamoto. Mario é retratado como encanador italiano, baixinho, rechonchudo e bigodudo que reside no Reino dos Cogumelos. Ele repetidamente tem a missão de salvar a princesa Peach do vilão Bowser Koopa, Mario também tem outros inimigos incluindo Donkey Kong citado anteriormente e o rival Wario cujo nome vem de Mario e warui(que significa mau em Japonês).

Um de seus jogos mais famosos Super Mario World lançado em 1990, considerado por muitos o melhor ou um dos melhores de todos os tempos, pessoalmente eu prefiro o Super Mario 64.

---------

Olá amigos, esse é meu primeiro artigo aqui na Gamevicio e espero que todos gostem, sei que parece simples, porém foi feito para ajudar as pessoas nesses tempos difíceis com um pouco de humor, eu estava escrevendo ele à um tempo atrás e resolvi desistir, tive medo do que algumas pessoas poderiam dizer e esqueci de focar nas que gostam de ler esse tipo de matéria, e só um adendo, parem de brigar por causa de consoles, eles foram feitos para unir as pessoas e todos se divertirem juntos, não tem motivos para ficar brigando, as vezes isso afasta as pessoas legais que só querem se divertir, não acho que vocês querem isso né? Agradeço pela sua atenção.

Deixe seu comentário abaixo, críticas são bem vindas.

Do seu coelho favorito. Pholi

Anônimo
Anônimo