O Stadia 2.10 prepara o Stadia Controler sem fio para Android e 'jogos somente para PRO'

#Notícia Publicado por mhenriquecd, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vOXRvNWdvb2dsZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzQvMjAyMC8wMS9nb29nbGVfc3RhZGlhXzYuanBn

O aplicativo Google Stadia foi atualizado no Android e iOS nesta semana e, embora as coisas não pareçam diferentes na superfície, descobrimos que o Google está se preparando para oferecer suporte ao Stadia Controller sem fio ao Android, além da menção de "jogos apenas para PRO ".

Nesta postagem o site "APK Insight", descompillou a versão mais recente do aplicativo do Stadia que o Google enviou para a Play Store. Quando descompilamos esses arquivos (chamados APKs, no caso de aplicativos Android), podemos ver várias linhas de código com dicas sobre possíveis recursos futuros. Lembre-se de que o Google pode ou não enviar esses recursos, é nossa interpretação e pode ser imperfeita. No entanto, continue a ler.

Stadia Controller sem fio no Android

Uma das coisas mais emocionantes sobre o controlador oficial do Google Stadia foi a promessa de poder usá-lo para jogar comodamente seus jogos, independentemente de qual dispositivo você planeja jogar. Porém, a realidade que chegamos em novembro não se alinhava com isso, com apenas o Chromecast Ultra capaz de se conectar sem fio ao Stadia Controller.

Com o Stadia 2.10, descobrimos que o aplicativo Android adicionou uma variedade de preparativos para parear com o Stadia Controller. O processo deve ser quase idêntico ao emparelhamento com um Chromecast Ultra, mesmo usando o mesmo "código de link" configurado ao pressionar botões e direções específicas no controlador.

"Jogos somente para profissionais"

Com a breve exceção de Destiny 2, que apenas recentemente se tornou disponível para os membros do Stadia Base comprarem, todos os jogos lançados para o Stadia estavam disponíveis para compra por aqueles sem uma assinatura do Stadia Pro. Parece que isso pode estar mudando, de acordo com uma nova string adicionada no Stadia 2.10.

Também foi achado mensão a frase "Jogos somente para assinantes do PRO"

Por enquanto, não temos mais nenhuma informação sobre como poderiam ser os "Jogos somente para assinantes do PRO" do Stadia. Algumas possibilidades que vêm à mente são títulos como Fortnite e Apex Legends que são gratuitos para jogar em outras plataformas, um modelo de preços que não faz muito sentido para a Stadia ou talvez os exclusivos da Stadia que são entregues primeiro aos membros do Pro. É realmente muito cedo para dizer.

mhenriquecd
mhenriquecd
, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque