Novo rumor alega que a Microsoft adquiriu a licença das IP's da Konami

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGxheWVyemRvbWluaWFuY2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAzLzE1ODU1NTk3MTBfV2hhdC1pZi1NaWNyb3NvZnQtYWNxdWlyZXMtS29uYW1pLUlQcy0xMDI0eDU3Ni5qcGc=

Vários rumores sobre o futuro de Silent Hill, da Konami, estão circulando. Enquanto especulações anteriores afirmavam que desenvolvedores como a Sony lançariam a série para desenvolver novos jogos para o PlayStation 5, um relatório recente da TechPlusGame afirma que a Microsoft estava no processo de compra de Silent Hill e outras propriedades valiosas da Konami.

Anteriormente, havia rumores de uma guerra de licitações pelos direitos da franquia de terror clássica da Konami. Embora a maioria das especulações tenha concordado que a Sony venceu essa batalha, vários relatórios também apontaram o ex- desenvolvedor de Silent Hills, Kojima Productions, como um candidato potencial para desenvolver o próximo jogo da série. Alguns até especularam que a Konami tivesse seus próprios planos para a franquia, mas que esses planos seriam supervisionados por estúdios externos.

De acordo com o TechPlus, no entanto, um vazador no Pastebin afirmou que a Microsoft já havia finalizado uma venda não apenas Silent Hill, mas também de todas as franquias da Konami, incluindo Metal Gear e Castlevania. O documento de Pastebin também estabeleceu outros termos alegados, como a obrigação da Microsoft de pagar royalties por quaisquer remasters e o direito da Konami de construir novas máquinas de pachinko com base em suas propriedades. A Microsoft, no entanto, poderá manter todos os lucros de quaisquer jogos novos e originais e selecionar funcionários potencialmente demitidos no caso de uma venda para formar um novo estúdio japonês. Nos primeiros 12 a 18 meses deste acordo, a Konami aparentemente permitiu que o Xbox Games Studio Tokyo atuasse como um "escritório satélite".

Embora a Konami tenha comentado anteriormente que atualmente não tem planos para Silent Hill quando circulavam os rumores da Sony, outros citaram comentários do líder do Xbox Phil Spencer sobre a importância do Japão para as vendas de jogos e console da empresa como um sinal potencial de que a Microsoft estará expandindo com a Konami. Socorro. Esse vazamento do Pastebin também está listado como um "spoiler da E3", e mais novidades em torno deste acordo não foram divulgadas desde o cancelamento da convenção. Até que os rumores sejam confirmados, seria melhor não assumir que eles são verdadeiros.

Embora a falta de confirmação sobre esse boato possa desanimar alguns fãs, eles não devem perder a esperança. Em sua última declaração sobre rumores, a Konami prometeu que estava aberta à oportunidade para mais jogos de Silent Hill, então fiquemos de olho.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque