Nintendo Switch ultrapassa as vendas do Nintendo Wii no Japão

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb3NvdXAuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA3L25pbnRlbmRvc3dpdGNoLWhhbmRoZWxkLW1vZGUtcGhvdG8tMS0xMDM4eDU3Ni5qcGc=

A chegada de Animal Crossing: New Horizons significou vendas recordistas para o jogo no Japão e ainda um novo marco no percurso do Nintendo Switch, em terras nipónicas.

Animal Crossing: New Horizons vendeu mais do que Pokémon: Sword e Shield, na sua estreia, para se tornar na melhor estreia da Nintendo Switch, nas lojas físicas japonesas. Além disso, ajudou o console híbrido a vender mais de 392,000 unidades.

Este grande impulso nas vendas do Nintendo Switch permitiu ao console ultrapassar o Wii, em vendas nas lojas japonesas, algo que já se esperava e que agora foi alcançado, segundo partilhado por Danieal Ahmad, analista na Niko Partners.

A chegada de Tom Nook ao Switch ajudou o console a registar 12.8 milhões de unidades vendidas (modelos matriz e Lite), o que a coloca acima dos 12.7 milhões de unidades vendidas do Nintendo Wii, no Japão.

O lançamento do Nintendo Switch alusivo ao New Horizons e do modelo Coral Lite ajudaram a vender mais unidades e Ahmad diz ainda que o número de vendas do novo Animal Crossing é ainda mais impressionante do que você pensa.

Segundo diz, contabilizando as unidades físicas e digitais, Animal Crossing: New Horizons vendeu mais de 2.5 milhões de unidades no Japão.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque