Modder transforma Nintendo 64 em um console portátil

#Notícia Publicado por alphace-verde, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tcDFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDMvTjY0LVBvcnRhYmxlLmpwZw==

Com o formato de um Gameboy Advance SP, recebeu o nome de "N64 SP"

Apelidado como "N64 SP", este console modificado(ou portátil?) Traz o melhor dos dois mundos, pois oferece a biblioteca do N64, com a praticidade de colocar no bolso oferecida pelo Gameboy Advance SP.

Obviamente, versões portáteis de N64 não são novidade, já que vários modders já conseguiram esse feito, mas o que o torna tão especial é que a IP(interface periférica) foi realocada e agora está funcionando corretamente com uma placa mãe do N64 aparada. O que significa projetos menores agora são possíveis. Esta descoberta vem do conhecido modder de hardware, Gman_Modz, que trabalhou em outros mini-consoles portáteis no passado. Esta notícia veio à luz em janeiro, em um post publicado por Gman_Modz:

O Nintendo 64 costumava ser o sistema mais popular para os portáteis, víamos 1 sendo feito quase toda semana. Então, ao avançarmos para os sistemas modernos, o N64 viu cada vez menos ação. O console era básico o suficiente para reduzir, mas era notoriamente exigente ao fazer ajustes ambiciosos e às vezes parava de funcionar aparentemente sem motivo algum. Para um console que foi modificado desde o início desse hobby, era o menos bem documentado e sabíamos muito pouco sobre suas conexões internas.

Os modders ponderaram por anos se era possível fazer uma realocação da interface periférica, já que a placa mãe é conhecida por exigir impedâncias específicas de rastreamento e fazer uma realocação de fio pode não ser fisicamente possível. Eu decidi dar uma tentativa e acabar com o mito. Primeiro, cortei a seção do quadro com a interface periférica. Então, usando o compêndio da placa mãe N64 rev9 fornecido pelo meu amigo ShockSlayer, rastreei as conexões e recriei tudo com fios.

Dois meses depois, seu projeto finalmente terminou, com ele exibindo o N64 SP em um vídeo publicado recentemente.

Wnc2Vnc5ZGdlVmc=

Isso é loucura! É altamente recomendável que você dê uma olhada nos outros vídeos no canal, pois eles mostram fazendo exatamente a mesma coisa com o Wii, Dreamcast e até mesmo o PlayStation 2!

IMAGEaHR0cHM6Ly9tcDFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDMvUFMyLXBvcnRhYmxlLTIwNDh4MTUzNi5qcGc=

Para quem gosta de criar hardware personalizado como esse, fique atento à página do blog de Gman, pois ele terá um guia completo para aparar a placa do Nintendo 64 e realocar a interface periférica para tornar tudo isso possível. Link: https://gmanmodz.com/

alphace-verde
alphace-verde
Publicações em Destaque