Microsoft também está atenta ao risco de ter que adiar jogos do Xbox One

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Pelo mesmo motivo que a Sony, o crescimento do Coronavírus

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

Vários desenvolvedores e editores comentaram sobre o impacto do COVID-19 em seu trabalho e cronograma de lançamento. Agora, Matt Booty, da Microsoft, chefe da Xbox Game Studios, também divulgou uma declaração à Gamespot sobre esse assunto importante.

Sabemos que os jogos conectam as pessoas em momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer os jogos Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores. Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento do Xbox Game Studios são nossa principal prioridade. Cada estúdio enfrenta desafios e restrições exclusivos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo são afetados de maneira semelhante. Estamos apoiando nossos líderes de estúdio a tomar as decisões corretas para suas equipes e seus jogos individuais durante este período desafiador.

A Xbox Game Studios acaba de lançar dois jogos, Ori and the Will of the Wisps e Bleeding Edge. No futuro, a programação apresenta Gears Tactics da Splash Damage em 28 de abril, que não deve ser afetado devido à sua proximidade. O jogo de sobrevivência da Obsidian, Grounded, também está programado para chegar em breve, mas ainda não temos data, e há o Microsoft Flight Simulator da Asobo e Tell Me Why da Dontnod.

No entanto, o grande título do selo Xbox Game Studios deste ano é sem dúvida o Halo Infinite. A 343 Industries publicou uma declaração separada há alguns dias:

Quando a situação começou a piorar em nossa área, há cerca de duas semanas, a liderança da Microsoft e da 343 deu ao nosso estúdio orientação para trabalhar em casa. Considerando que a segurança é a coisa mais importante em um período como esse, seguimos o conselho e trabalhamos em casa desde então. No entanto, ainda não foram férias, pois todas as equipes estão se adaptando e sendo criativas para garantir que possam fazer o melhor possível fora do estúdio. As equipes de liderança da 343 e da Microsoft têm fornecido atualizações constantes sobre como a situação do COVID-19 está progredindo, como nossos projetos estão progredindo e recomendações sobre a melhor forma de manter a segurança nesses tempos sem precedentes.

O que isso significa para o Halo Infinite e Halo MCC no PC? Estamos removendo todos os obstáculos em nosso caminho e rastreando bem, mas precisamos estar atentos às nossas limitações atuais e entender que a situação do coronavírus pode piorar antes de melhorar. Tenha certeza de que cada um de nós está fazendo tudo ao seu alcance para continuar desenvolvendo e fornecendo experiências Halo de qualidade enquanto nos adaptamos a esse novo modo de vida.

Até agora Halo Infinite continua programado pra ser lançado como um título Exclusivo de lançamento para o Xbox Series X. Vamos torcer para esse roteiro continuar com todos os outros jogos, e claro, também para a Sony com seus jogos para PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro