Max von Sydow, que deu voz a Blade Esbern em Skyrim, faleceu

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby80MTR2TGRHL01heC12b24tU3lkb3cuanBn

Ontem, Max von Sydow, a lenda do cinema que também em The Elder Scrolls V: Skyrim emprestou sua voz a Blade Esbern faleceu.

Ontem morreu a lenda do cinema, Max von Sydow, que em The Elder Scrolls V: Skyrim emprestou sua voz ao Blade Esbern.

Não é fácil descrever a carreira de uma lenda como Carl Adolf von Sydow, conhecido como Max von Sydow. Nascido em Lund em 10 de abril de 1929, o ator emprestou o rosto e a voz a muitos personagens memoráveis.

Em seu currículo, encontramos filmes como O Sétimo Selo, Luzes de Inverno ou Paixão, todos dirigidos por Ingmar Bergman, um diretor que raramente passava sem o talento de Max von Sydow. A maioria, no entanto, pode se lembrar disso por estrelar no filme de William Friedkin, 1973, O Exorcista e o O Exorcista II - O Herege ou Duna.

Ele também colaborou com muitos diretores italianos em filmes como o coração de um cachorro de Alberto Lattuada, excelentes cadáveres de Francesco Rosi e o deserto dos tártaros de Valerio Zurlini.

Ele foi indicado duas vezes ao Oscar, como melhor ator principal por Pelle e conquistou o mundo em 1989 e como melhor ator coadjuvante por 'Tão forte e Tão perto', próximo á 2012.

O mundo dos videogames se lembrará dele por emprestar sua voz a Vigo, o Cárpato (no filme ), em Ghostbusters: The Video Game, Esbern de The Elder Scrolls V: Skyrim e Lor San Tekka em Lego Star Wars: The Force Awakens. Na obra-prima de Besthesda, Esbern é um dos últimos membros das Blades, assim como seu arquivista.

Recentemente, houve uma conversa sobre o vazamento de The Elder Scrolls VI, uma circunstância muito mais agradável.

A Bethesda lembrou a colaboração de prestígio com um tweet de condolências, no qual divulgamos aqui.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?