Jogos desenvolvidos no PC já terão versão e porte para o Xbox SX automaticamente

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Graças ao novo DirectX12 Ultimate e seu novo Chip dedicado

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9jekh6WmJzLmpwZw==

Essa semana, a Microsoft lançou um verdadeiro "megaton", o suporte 100% entre a API DirectX12 Ultimate entre o Xbox Series X e Windows 10 PC. Claramente, essa ótima notícia remove uma barreira importante sempre mencionada no passado e supõe uma vantagem competitiva para a Microsoft em termos de desenvolvimento de jogos, algo sobre o qual também escrevi neste artigo.

O DirectX 12 Ultimate é uma API que foi desenvolvida em conjunto com a AMD e sobre a qual a Microsoft falou bastante. Mas, de grosso modo, significa que o duplo ciclo de desenvolvimento é eliminado. Ou seja, de uma maneira simplista, ao desenvolver um jogo para PC utilizando esta API, automaticamente esse jogo já terá uma versão garantida no Xbox Series X.

''Além de unificar as plataformas gráficas do Xbox Series X e do Windows 10 PC, o DX12 Ultimate serve como um multiplicador de forças para todo o ecossistema de jogos. Os ciclos não funcionam mais de forma independente. Em vez disso, agora eles são combinados de forma sinérgica: Quando o Xbox Series X for lançado, já haverá muitos milhões de placas gráficas DX12 Ultimate no W10 PC em todo o mundo com o mesmo conjunto de recursos, catalisando a rápida adoção desses novos recursos'', diz a Microsoft.

''E quando o Xbox Series X traz uma onda de novos jogadores para os console, o PC também se beneficia dessa enorme onda de novo hardware, graças ao DX12 Ultimate'', continua a AMD.

ZXFYZU00NzEycHM=

Não há desculpas para não trazer jogos futuros para o Xbox Series X

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9oWnV2RG1JTjhLVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Sendo o PC a plataforma base para criação de jogos terceiros, há poucas razões para não trazer um jogo para o Xbox Series X se você usar as novas APIs. Como eu estava dizendo, a AMD agora está no seu melhor e sua presença no mercado é grande, o que significa que essas ferramentas serão praticamente o padrão futuro.

No passado, muitos estúdios criavam seus jogos para PC e PS4 por causa de recursos limitados, portanto, eles não poderiam apostar em um terceiro desenvolvimento. Agora essa opção foi removida e é muito possível que o Xbox Series X viva a situação do PS4 na geração atual.

O Xbox Series X será lançado no Final de 2020. Seu primeiro jogo Exclusivo, Halo Infinite, será lançado em simultâneo ao Console, no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque