Jogos desenvolvidos no PC já terão versão e porte para o Xbox SX automaticamente
Graças ao novo DirectX12 Ultimate e seu novo Chip dedicado
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Essa semana, a Microsoft lançou um verdadeiro "megaton", o suporte 100% entre a API DirectX12 Ultimate entre o Xbox Series X e Windows 10 PC. Claramente, essa ótima notícia remove uma barreira importante sempre mencionada no passado e supõe uma vantagem competitiva para a Microsoft em termos de desenvolvimento de jogos, algo sobre o qual também escrevi neste artigo.
O DirectX 12 Ultimate é uma API que foi desenvolvida em conjunto com a AMD e sobre a qual a Microsoft falou bastante. Mas, de grosso modo, significa que o duplo ciclo de desenvolvimento é eliminado. Ou seja, de uma maneira simplista, ao desenvolver um jogo para PC utilizando esta API, automaticamente esse jogo já terá uma versão garantida no Xbox Series X.
''E quando o Xbox Series X traz uma onda de novos jogadores para os console, o PC também se beneficia dessa enorme onda de novo hardware, graças ao DX12 Ultimate'', continua a AMD.
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Não há desculpas para não trazer jogos futuros para o Xbox Series X
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Sendo o PC a plataforma base para criação de jogos terceiros, há poucas razões para não trazer um jogo para o Xbox Series X se você usar as novas APIs. Como eu estava dizendo, a AMD agora está no seu melhor e sua presença no mercado é grande, o que significa que essas ferramentas serão praticamente o padrão futuro.
No passado, muitos estúdios criavam seus jogos para PC e PS4 por causa de recursos limitados, portanto, eles não poderiam apostar em um terceiro desenvolvimento. Agora essa opção foi removida e é muito possível que o Xbox Series X viva a situação do PS4 na geração atual.
O Xbox Series X será lançado no Final de 2020. Seu primeiro jogo Exclusivo, Halo Infinite, será lançado em simultâneo ao Console, no Final de 2020.