Influenciador é diagnosticado com Sars cov 2 após lamber vaso sanitário

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucHJhZ21hdGlzbW9wb2xpdGljby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDMvbGFyei1jb3JvbmF2aXJ1cy5qcGc=

Após participar de um desafio que viralizou no TikTok, um influenciador digital foi diagnosticado com Sars cov 2. Larz, que atualmente tem 29 mil seguidores no Instagram, postou um vídeo no qual lambia o vaso sanitário de um banheiro público.

O desafio, conhecido como Coronavirus Challenge, vai contra todas as recomendações de saúde e, durante uma pandemia, apresenta ainda mais riscos. Além de ter feito algo anti-higiênico, Larz pode ter influenciado seus seguidores a continuarem o desafio quando divulgou o vídeo, o que é muito preocupante, considerando o atual cenário.

Em uma publicação no Twitter, o influencer informou que tinha feito o teste para covid-19 e teve resultado positivo. Logo em seguida, sua conta foi suspensa.

Larz, no entanto, não foi o único a se arriscar. Há algumas semanas, Ava Louise, uma blogueira famosa nos Estados Unidos, foi criticada após publicar um GIF no TikTok em que lambia o assento do vaso sanitário de um avião. A usuária pediu que os seguidores compartilhassem a publicação para que as pessoas "saibam como higienizar corretamente um avião".

Diante da atual pandemia que estamos vivendo, é necessário que a prevenção e a higiene estejam em primeiro lugar. Por isso, divulgar (e fazer) desafios como esses é uma atitude irresponsável. Fique atento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, para saber mais sobre o coronavírus, clique aqui.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador