Half-Life: Alyx possui mais espectadores no Twitch do que jogadores

#Notícia Publicado por alphace-verde, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDMvSGFsZi1MaWZlLUFseXgtQ292ZXIuanBnP3E9NTAmZml0PWNyb3Amdz05NjAmaD01MDA=

Half-Life: Alyx já está disponível na Steam e mais pessoas estão assistindo jogadores realizando streaming do que realmente jogando

Half-Life: Alyx já está disponível no Steam, mas há bem mais pessoas assistindo o jogo sendo jogado no Twitch do que de fato jogando. A Valve anunciou que Half-Life: Alyx seria um título de VR em 2019, o que restringiu instantaneamente o número de pessoas que poderiam jogar o jogo.

Half-Life: Alyx é o primeiro novo título do Half-Life desde o Half-Life: Episode 2 em 2007, supondo que você não conte Black Mesa, o recente remake de Half-Life da Crowbar Collective que foi lançado após quinze árduos anos de desenvolvimento. Como tal, as expectativas para o Half-Life: Alyx são altíssimas. As análises para o jogo estão começando a ser lançadas e parece que Half-Life: Alyx está vivendo seu hype.

Parece que todo o hype no mundo não é igual ao preço de um caro headset VR. A Valve teve problemas para manter os headsets Index em estoque, mas há muito mais pessoas assistindo a streamers jogarem Half-Life: Alyx no Twitch do que jogarem por elas mesmas. Mat Piscatella inicialmente relatou no Twitter que Half-Life: Alyx tinha dezenove mil jogadores, em comparação com duzentos e trinta e oito mil espectadores no Twitch. O rastreador do Steam foi atualizado e o jogo alcançou mais de 42.000 jogadores, mas ainda existe uma enorme lacuna no número de jogadores versus espectadores.

Vale ressaltar que esses números são mais impressionantes do que alguns outros jogos aclamados. De acordo com a Gamespot, títulos como DOOM atingiram pouco mais de trinta e um mil jogadores simultâneos no mesmo período, enquanto Wolfenstein II: The New Colossus atingiu apenas mais de dezesseis mil. Esses números podem não ser impressionantes para um novo título do Half-Life, mas são quando você considera a cara barreira para poder jogar.

A Valve viu uma onda de interesse no Index após o anúncio de Half-Life: Alyx, mas esses kits são caros. Half-Life: Alyx é compatível com vários Headsets VR diferentes, mas nenhum deles é barato. Não é surpresa que tantas pessoas estejam conferindo Half-Life: Alyx em plataformas como Twitch, pois desejam saber se o jogo vale o hype antes que eles gastem centenas de dólares em hardware. Os jogos de realidade virtual precisam de um grande título para vender o conceito ao mundo e Half-Life: Alyx tem potencial para ser esse jogo, mas claramente ainda há muitas pessoas que precisam ser convencidas.

Half-Life: Alyx está disponível na Steam para VR.

alphace-verde
alphace-verde
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque