Google Stadia aparece em Android TV, e deve chegar nesse ano ao sistema

#Notícia Publicado por mhenriquecd, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9wRXdKWHJRXzI3ay9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse ano.

Google Stadia é um serviço de streaming de jogos, ele ainda está no início, mas Google quer expandir o suporte para o maior número de dispositivo possível.

Durante o Google I/O do ano passado, o Google disse que firmou parceria com seis das 10 maiores fabricantes de Smart TVs: Sony, TCL, Philips, Sharp, Hisense e Xiaomi. Além disso, o gigante das buscas também firmou parceria com mais de 140 companhias de TV por assinatura, que podem levar o Android TV para dentro de seus conversores.

Agora para deixar esse fato ainda mais real, um usuário da Noruega conseguiu encontrar o aplicativo Google Stadia em sua TV com sistema Android TV.

Isso foi possível na versão 2.2 do app Google Stadia, mas infelizmente, ao tentar conectar a TV ao serviço de streaming, o usuário recebe uma mensagem falando que precisa utilizar um Chromecast Ultra e um controle Stadia.

em5EdVRrSm5mdWM=

Deixar o sistema Android TV compatível com Google Stadia é muito importante para a empresa, que conseguirá mais consumidores que poderão aproveitar o serviço utilizando a sua própria TV.

Curiosamente a TV em que surgiu o Google Stadia é antiga, de 2015 e é Full HD, o que mostra que o Google quer ver o serviço chegando em diversos aparelhos, não apenas naqueles mais recentes, que normalmente chegam com resolução 4K.

Mas isso também nós permite pensar que os Chromecast basicos (sem 4K) podem ter acesso ao serviço, permitindo aproveitar os jogos em qualquer TV no futuro, hoje só o modelo CHromecast Ultra é compativel com o Stadia.

Resumo

Ainda não é algo real, mas tudo indica que quem possui uma Android TV, ainda nesse ano poderá aproveitar para se divertir com o Google Stadia e os games disponíveis no serviço de streaming.

No momento o Google Stadia está funcionando em poucas regiões, o Google está tentando expandir o serviço para outros telefones e outras regiões, mas o Brasil não conta com uma previsão para a chegada do streaming de games nesse momento.

mhenriquecd
mhenriquecd
, Salvador, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,