Google cancela conferência anual por receios com coronavírus

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA5NjMuanBn

Principal evento da empresa, I/O estava marcado para maio, na Califórnia.

O Google anunciou nesta terça-feira (3) o cancelamento da conferência Google I/O, o maior evento da companhia no ano.

O I/O é um evento focado para desenvolvedores das plataformas do Google e Android. Tradicionalmente é nesta conferência que são apresentadas novidades nos produtos da empresa e outras tecnologias. No ano passado, por exemplo, o Google mostrou avanços nos sistemas de assistente de voz, além do smartphone Pixel 3a.

Em nota, a empresa afirmou que tomou a decisão indo em direção a recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos. De acordo com o Google, os participantes que já haviam comprado ingressos para participar do evento serão reembolsados.

"Nas próximas semanas, nós vamos explorar outras maneiras de evoluir o Google I/O e como melhor nos conectar com nossa comunidade de desenvolvedores", disse a empresa.

O Google é a última de uma série de empresas que anunciou cancelamento de eventos por conta do surto do novo coronavírus. O Facebook também anunciou que sua própria conferência de desenvolvedores, chamada F8, também não irá acontecer.

Em fevereiro, a associação GSMA também anunciou que cancelaria o Mobile World Congress (MWC), uma das maiores feiras de tecnologia, que estava marcada para acontecer em Barcelona.

Até o momento, segundo dados da OMS, mais de 90 mil pessoas foram infectadas pela doença no mundo e pelo menos 3 mil morreram

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque