Dolby Atmos corrige Mark Cerny sobre o potencial do Tempest Engine

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Houve uma pequena confusão de palavras na apresentação técnica do PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9VeC1jVmNGRElPOC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A semana passada foi a mais divertida, depois que a Microsoft e a Sony revelaram as especificações finais que o Xbox Series X e o PlayStation 5. Nos números separados (nos quais o Xbox Series X está acima do PlayStation 5), eles também revelaram diferentes tecnologias relacionadas a unidades Sólidas de SSD e Chips de Áudio.

Na apresentação em vídeo do PlayStation 5, Mark Cerny destacou as qualidades que o chip de áudio que levará o novo console, chamado Tempest Engine, oferecerá. Cerny enfatizou que o chip de áudio estava preparado para gerenciar 32 "objetos de áudio" presentes no PS5, algo que a Dolby Atmos precisou corrigir, especificamente Lori Solomon.

Dolby Atmos vs Tempest Engine

P - É verdade que o Dolby Atmos está limitado a 32 Objetos?

Lori Solomon: ''E está incorreto. Como tecnologia, o Dolby Atmos pode suportar centenas de fontes de áudio simultaneamente. Dito isso, recomendamos os desenvolvedores dos primeiros videogames que usam essa tecnologia para agir com cautela: os objetos são uma ferramenta fantástica, mas devem ser tratados com moderação. Muitos objetos de áudio em movimento dentro de uma cena do jogo podem criar uma paisagem sonora confusa''.

''Os desenvolvedores também nos disseram que é um esforço desnecessariamente caro em termos de tempo e trabalho para evitar uma mistura entre objetos de áudio dinâmicos e fontes de som fixas. Até agora, os desenvolvedores adotaram essa solução para criar seus jogos da próxima geração. Adotar esta solução é bom, mas avançar ainda mais não é necessariamente uma opção melhor''.

O Xbox Series X também terá seu próprio Chip de Áudio, assim como o PlayStation 5, portanto, os dois consoles oferecerão uma grande vantagem nessa área em relação aos consoles atuais.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque