Chefe da inXile diz que aquisição da Microsoft permitiu mais recursos e mais tempo
Chefe do estúdio diz que o "futuro é muito empolgante"
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Em 2018 e 2019 vimos a Microsoft fazer uma enxurrada de aquisições para adicionar vários estúdios de alto nível ao Xbox Game Studios. Uma delas - e entre as mais notáveis - foi a inXile Entertainment, desenvolvedora do Wasteland 3. Para este estúdio, isso não significou apenas mais recursos para trabalhar em projetos futuros - mas também para o jogo em que eles estavam trabalhando no momento da aquisição.
Conversando recentemente com a GamingBolt em uma entrevista, quando perguntado sobre como eles vêem sua aquisição pela Microsoft moldando o futuro para eles, Brian Fargo, chefe do estúdio, disse que "conseguimos aumentar o talento aqui em grande escala" antes de adicionar que "O futuro é muito empolgante".
Os resultados já foram sentidos. A aquisição do inXile pela Microsoft também permitiu mais recursos e mais tempo para o desenvolvimento do Wasteland 3, o que resultou em mais testes, mais pesquisas com usuários e melhorias mais tangíveis no jogo, como o diálogo totalmente expresso.
Também foi perguntado se o fato do jogo ser lançado day one no Xbox Game Pass de alguma forma afetou sua abordagem ao desenvolvimento em termos de acessibilidade - da mesma forma que em outros títulos do Xbox Game Studios - e Fargo disse que esse era de fato o caso, especialmente em termos de garantir que "os primeiros minutos de jogo sejam acolhedores e cativantes".
Wasteland 3 estará disponível para PS4, Xbox One e PC em 19 de maio. Uma versão beta do jogo está em andamento.