.

Animal Crossing: New Horizons é vítima de review bombing no Metacritic

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O review bombing tem sido uma das táticas mais usadas pelos consumidores para mostrar o seu desagrado com alguma coisa. A vítima mais recente desta tática é Animal Crossing: New Horizons.

Embora o jogo tenha recebido uma aclamação praticamente universal, existe uma limitação que está a irritar os consumidores que querem compartilhar a sua cópia com familiares que vivem na mesma casa.

No Metacritic já existem atualmente 167 reviews negativas dos utilizadores (quase tantas como as positivas). O comentário do utilizador rafilks182 explica bem a frustração dos consumidores com a limitação imposta pela Nintendo.


"Eles fizeram um marketing deste jogo como uma experiência social, um jogo para compartilhar com os teus amigos e família, a não ser por isso: precisa de um Nintendo Switch por cada jogador para obter a experiência completa," escreveu o utilizador.



"Comprei este jogo para compartilhá-lo com a minha namorada, mas o primeiro jogador é considerado como o fundador da ilha, e é ele que vai progredir na história, desbloquear coisas e fazer todas as coisas. O segundo perfil do Nintendo Switch será meramente um aldeão, com pouco impacto no jogo e não consegue progredir sem o progresso do fundador."



"O jogo foi arruinado por ganância, quer ter a experiência completa? Compra duas cópias do jogo e dois Nintendo Switch. Sim, é isso o que a Nintendo requer para jogar um jogo social, se quiser ser social."


A limitação de permitir apenas uma ilha de Animal Crossing por cada Nintendo Switch e por cada cópia do jogo já tinha sido anunciada antes do lançamento. A ideia da Nintendo é colocar as pessoas a cooperar na mesma ilha, no entanto, como jogadores todos gostamos de ter o nosso ficheiro de gravação e de poder experimentar um jogo sem a interferência de outros.

Outro comentário, escrito pelo utilizador juvell, elogia o jogo, mas constata que não pode desfrutar completamente do jogo no papel de segundo jogador.


"O single-player parece fantástico, contudo, como o segundo jogador neste console, este jogo é um desperdício de tempo e energia. Até que o cooperativo seja corrigido, não consigo me imaginar a desfrutar deste jogo. Essencialmente sou apenas um NPC."


Será que a Nintendo vai ouvir estas críticas e alterar a limitação de apenas uma ilha por console e por cópia?
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.