XFL usa controles de Xbox para revisão de Jogadas

#Notícia Publicado por meganinja, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VRWFJ6MEJYc0FNM2l2Sj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

Sábado marcou a estréia da temporada da nova XFL. A liga de futebol americano se caracteriza como uma "reimaginação" do esporte, focada em mais ação e diversão. Talvez não seja surpresa que a XFL já esteja fazendo incursões para atrair os fãs de videogame. Varias pessoas, includo a conta oficial da liga no Twitter, postaram uma foto da partida de ontem (domingo) entre Tampa Bay Vipers e o New York Guardians, aonde mostra um oficial usando um controle de Xbox para revisar as jogadas, os tweets bombaram tanto sobre isso, que até mesmo a conta americana do Xbox respondeu a um dos tweets com um das piadas sobre o nome da liga, "ah, então È ISSO que o X significa".

O que o oficial está realmente fazendo parece um tópico muito mais interessante. O oficial da XFL tem uma tela na frente deles com o que é, presumivelmente, filmagem ao vivo no centro da tela. Em torno das imagens ao vivo estão o que parecem ser todos os ângulos de câmera diferentes a partir do mesmo momento. Se necessário, o árbitro provavelmente pode pausar a filmagem e retroceder, avançar rapidamente ou até adicionar um efeito de câmera lenta. Essas filmagens podem ser compartilhadas (e conversadas) com o árbitro em campo em caso de uma revisão necessária de uma chamada feita após uma jogada (ex: Se um jogador cai mas deixa a bola sair de suas mãos, é preciso ver uma verificação se foi um fumble ou não.)

Que tudo isso está sendo feito potencialmente com um controle Xbox é muito impressionante. O controle do Xbox One é conhecido por ser versátil e é comumente usado por jogadores de PC que preferem um controle a um mouse e teclado. Os gatilhos do controle podiam controlar o rebobinamento ou o avanço rápido, enquanto os bumpers (RB e LB) podem controlar a velocidade da câmera lenta. Os joysticks podem até ser usados para um controle mais preciso da velocidade das imagens. Depois, há o pad direcional para escolher qual ângulo da câmera, além de botões extras suficientes para atender à finalidade necessária.

É tudo um arranjo muito inteligente. O próprio controlador é uma ótima ideia, mas só funciona de forma eficaz se o sistema que a XFL está executando para revisar as cenas do jogo for projetado com um controlador em mente. Foi preciso muito trabalho para configurar o controle do Xbox para esse fim, além de muito treinamento para os funcionários.

A capitalização da XFL sob os fãs que observam o controle do Xbox é uma decisão inteligente. Os fãs da bola-oval comummente também são fãs de videogame. E, como a XFL é um esporte americano, faz sentido que eles atinjam os fãs do Xbox, como pesquisas anteriores mostraram que a marca Xbox é mais popular que o PlayStation ou a Nintendo nos EUA. Tudo o que a XFL precisa fazer a seguir é fazer um jogo de futebol para competir com os títulos Madden da EA, algo que os fãs pedem há anos para alguém apresentar um bom jogo de fuetbol-americano que rivalize com a da EA.

A XFL começou neste fim de semana, com partidas todos os sábados e domingos até o final da abril, no Brasil ela vai ao ar nos canais ESPN e/ou no serviço WatchESPN.

meganinja
meganinja