Xbox irá sediar 6 meses de desenvolvimento de jogos em Nova Orleans

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Em parceria com a GameCamp e Unity Technologies

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

A Xbox Game Studios está em parceria com a Unity Technologies para sediar um campo de desenvolvimento de jogos de seis meses em Nova Orleans, Louisiana, aberto a aspirantes a desenvolvedores de jogos de todos os níveis, incluindo artistas, músicos, gerentes de projeto e muitas outras disciplinas.

O evento, que acontecerá entre 21 de abril á 24 de setembro (quando haverá uma 'Games Expo' na qual os participantes compartilharão seus jogos com profissionais estabelecidos da indústria), tem como objetivo inspirar pessoas da área da Grande Nova Orleans a realizar suas potencial na indústria de jogos.

Como parte do envolvimento do Unity, cada desenvolvedor terá acesso às licenças da Unity Engine, além de suporte técnico contínuo no local e workshops presenciais. A Autodesk também fornece suas ferramentas 3D para os participantes do acampamento e sediará 'oficinas de instrução' durante o acampamento.

Você pode aprender mais sobre o Campo de Desenvolvimento de Jogos do Xbox Game Studios no site oficial. Abaixo, você encontra uma série de declarações de vários executivos.

Matt Booty (chefe do Xbox Game Studios na Microsoft):

O talento extraordinário existe em toda parte, mas nem todos têm acesso ou meios para perseguir suas paixões. Ao participar do Game Camp em Nova Orleans, os desenvolvedores aspirantes aprenderão como criar jogos em um ambiente colaborativo e de suporte, orientado por desenvolvedores seniores de videogame da Xbox Game Studios e da Unity Technologies.

Jessica Lindl (Vice-Presidente e Chefe Global da Unity Technologies):

Estamos testemunhando uma mudança na maneira como a economia está se movendo, tornando as habilidades 3D em tempo real absolutamente imprescindíveis para aqueles que ingressam na força de trabalho agora e continuam na força de trabalho de amanhã. É fundamental que capacitemos os trabalhadores com as habilidades técnicas exigidas a eles à medida que avançamos em direção a um futuro cada vez mais voltado para a tecnologia. Trabalhar com a Microsoft e organizações regionais estaduais para garantir que os adultos da Louisiana estejam preparados para essa mudança é incrivelmente gratificante e estamos animados em ver os projetos criados no final do Game Camp.

John Bel Edwards (governador de Louisiana):

A Louisiana continua sendo o principal destino para a produção de entretenimento, e isso inclui nosso crescente setor de mídia digital. Estamos felizes em receber o Xbox Game Studios da Microsoft na Louisiana para sediar este emocionante Game Camp em Nova Orleans. O desenvolvimento de videogames e outras produções de mídia digital são uma parte importante do programa de entretenimento de nosso estado, e esta é uma boa oportunidade para jovens desenvolvedores aspirantes a aprimorar suas habilidades com alguns dos melhores do mercado.

Michael Hecht (Presidente e CEO da Greater New Orleans Inc.):

O Campo de Desenvolvimento de Jogos da Microsoft, que chega a Nova Orleans, é uma importante validação do nosso setor de tecnologia e jogos, um dos 10 principais que mais crescem nos Estados Unidos. É também uma grande oportunidade para os locais adquirirem as habilidades, de uma das maiores empresas do mundo (Microsoft), para conseguir empregos nesse setor. O investimento da Microsoft na Grande Nova Orleans impulsionou o crescimento da empresa e agora gerará empregos para os locais; A GNO Inc. tem orgulho de apoiar esta iniciativa.

Quentin L. Messer Jr. (Presidente e CEO da New Orleans Business Alliance):

Estamos muito felizes em receber o Game Camp da Microsoft em Nova Orleans como o primeiro local nos EUA para esta iniciativa. O investimento da Microsoft no estúdio da inXile em Nova Orleans, juntamente com a iniciativa Game Camp, prova que os líderes de tecnologia veem Nova Orleans como um forte ambiente de negócios com oportunidades para acessar a crescente base de talentos em tecnologia. Cada investimento realizado em nosso setor de tecnologia aumenta nosso impulso como um dos mercados de tecnologia que mais crescem no país.

Todos os jogos desenvolvidos no GameCamp tem como base o hardware Xbox One, além de utilizarem todos os recursos da Unity Engine e Recursos de 3D da Microsoft (Havok Physics). O evento pode ajudar principalmente na criação de novos estúdios de grande escala em Nova Orleans, como o criado pelo Xbox em 2018, The Initiative, na Califórnia, parte dos estúdios para jogos Exclusivos no Xbox.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,