Veja como hacker teve acesso a detalhes do Switch em 2016

#Notícia Publicado por Ed3r, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9uaW50ZW5kb3NvdXAuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA4L25pbnRlbmRvLXN3aXRjaC1oYWNrZXJzLXBpYy0xLTEwMzh4NTc2LmpwZw==

Em 2016, um hacker chamado Ryan Hernandez vazou documentos confidenciais do Nintendo Switch, como seu design e detalhes iniciais em sua interface com o usuário e o recurso HD Rumble.

Graças a um relatório da Wired, agora temos os detalhes de como Hernandez, que foi acusado em tribunal este ano, roubou esses documentos.

De acordo com uma declaração, Hernandez se inscreveu no Nintendo Developer Portal, um site que desenvolvedores terceiros acessam para desenvolver jogos para plataformas da Nintendo. Ele assinou um acordo de não divulgação (NDA) e teve acesso a materiais confidenciais detalhando o funcionamento interno do Nintendo 3DS e do Wii U.

Hernandez vazou esses detalhes em uma conta no Twitter. Como ele tinha 17 anos naquela época, seus pais concordaram em seu nome que ele interromperia seus atos.

No entanto, Hernandez não parou. Ele solicitou assistência técnica no mês seguinte e um funcionário da Nintendo que veio para ajudar clicou em um link malicioso compartilhado por ele. Foi assim que Hernandez ganhou acesso à conta desse funcionário.

Depois disso, Hernandez carregou o malware no site para obter o controle de mais contas e, posteriormente, acessar servidores protegidos. Foi assim que ele conseguiu ver materiais confidenciais sobre o Nintendo Switch. Mais tarde, ele vazou seu design e especificações iniciais no Twitter e no Discord. Quando o FBI pediu para ele parar, ele recusou.

Ryan Hernandez agora se declarou culpado de "crimes federais relacionados ao seu esquema de hackers" e foi condenado a pagar US $ 259.323 à Nintendo.

Eder
Eder #Ed3r

Viciado em jogos de vídeo game

, São paulo