Publicado por Frocharocha, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Os rumores foram confirmados e a Platinum Games está mesmo trabalhando em The Wonderful 101 Remastered para a Nintendo Switch.

Em conversa com o Eurogamer, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya da Platinum Games confirmaram que reuniram finalmente as condições necessárias para dar vida ao projeto, e que através do Kickstarter vão tentar financiar mais versões.

The Wonderful 101 Remastered será o primeiro jogo desenvolvido e lançado pela Platinum Games, que obteve apoio financeiro da Tencent para se tornar editora dos seus próprios jogos.

A campanha do Kickstarter começará hoje, e se conseguirem obter os fundos necessários, The Wonderful 101 Remastered terá versões para PC e PlayStation 4. Por enquanto, a única versão garantida é a do Switch, prevista para Abril.

Inaba e Kamiya confirmaram ainda que isto é possível graças ao apoio da Nintendo, dona da propriedade The Wonderful 101 e que permitirá a conversão do jogo para outras plataformas.


The Wonderful 101 não foi o sucesso que queríamos, nem sequer teve o sucesso que merecia.

É um jogo no qual temos confiança e sempre foi algo que queríamos revisitar. Falamos com a Nintendo e dissemos que não foi um sucesso e a Nintendo disse, 'se acha que não foi um sucesso, deixamos você fazer o que quiser com ele. Todas as peças estavam reunidas e o financiamento público era o caminho a seguir, não o conseguimos fazer e precisamos do apoio dos fãs.

The Wonderful 101 Remastered foi ajustado para se tornar compatível com as plataformas nas quais será lançado, onde não encontrarás a segunda tela do Wii U, no qual o gameplay é focado.

No caso do PS4, onde não podes desenhar na tela, podes fazer os movimentos com o analógico, tal como no original, e até prefiro esse modo. Em termos de conteúdos, é um dos nossos maiores jogos e estamos contentes do jeito que está. Não é o caso de queremos adicionar mais conteúdos, apenas o queremos tornar mais amigável para o jogador.

A Platinum não precisa juntar muito dinheiro público, e apesar dos riscos, está bastante entusiasmada com a possibilidade de apostar neste tipo de campanhas do Kickstarter, especialmente porque permitirá uma grande interação com os fãs.
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.