The Lord of the Rings: Gollum não está em perigo, apesar da situação ecônomia da Daedalic

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFkLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTY1MzMvdGhlX2xvcmRfb2ZfdGhlX3JpbmdzX2dvbGx1bS9mb3Rvcy9ub3RpY2lhcy90aGVfbG9yZF9vZl90aGVfcmluZ3NfZ29sbHVtLTUwNzY0NTEuanBn

Desenvolvedora confirma que jogo não está em perigo, ao menos no momento.

Um ano se passou desde o anúncio de The Lord of the Rings: Gollum. Para quem não se lembra, é um novo jogo do Senhor dos Anéis planejado para 2021, desenvolvido pela Daedalic Entertainment. Embora seja um dos estúdios alemães mais reconhecidos, criadores de jogos como Deponia ou State of Mind, seus últimos relatórios financeiros mostraram sérias perdas econômicas, algo que deixou os fãs preocupados pelo futuro de Gollum.

Para entender a situação, o último jogo da Daedalic, A Year of Rain, foi colocado à venda em novembro do ano passado no Steam e até agora conta com cerca de 5.000 unidades vendidas. Por causa disso, o acionista majoritário da empresa, Bastei Lübbe, anunciou nesta semana que planeja "estudar todas as opções para reposicionar a Daedalic e seu modelo de negócios" diante da perda econômica e da queda no valor do estúdio na bolsa de valores.

Apesar disso, parece que os fãs de J.R.R. Tolkien podem ficar tranquilos: The Lord of the Rings: Gollum não está em perigo, pelo menos por enquanto. Em uma declaração à WCCFTech, um representante da Daedalic confirmou, clara e decisivamente, que os resultados financeiros não afetaram o desenvolvimento atual do jogo.

O anúncio de nosso acionista majoritário não tem impacto no desenvolvimento de Gollum no momento.

Embora o "no momento" não seja tão tranquilizador, a mensagem é clara e o desenvolvimento do jogo não foi afetado pela situação econômica da empresa. Vamos ver se isso não mudará durante o ano.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque